Sony revê baixa nos lucros em 40% e anuncia perdas

#Notícia Publicado por Bardolata, em .

IMAGEaHR0cDovL3B0LnBsYXlzdGF0aW9uLmNvbS9tZWRpYS9MN3NqU2VoNi9QbGF5U3RhdGlvbjQtRmVhdHVyZWRJbWFnZS5qcGc=

A Sony reviu para baixo os lucros, para o ano fiscal que termina em 31 de Março de 2014 em 40% para 30 bilhões de ienes, ou seja, 222 milhões de euros, face aos 50 bilhões de ienes previstos anteriormente.

Esta revisão em baixa surge após a Sony ter registado uma perda, no período de Julho a Setembro, na ordem dos 19,3 bilhões de ienes (142,8 milhões de euros).

A BBC refere que o que arrastou a Sony a este desempenho foi a sua unidade de audiovisual que inclui filmes e programas televisivos. No total a empresa registou perdas de 17,8 bilhões de ienes, nesse trimestre, valor que compara com os lucros de 7,9 bilhões de ienes registados no ano anterior.

"Este trimestre reflete o mau desempenho de "White House Down", contra o sucesso do "Amazing Spider Man"", explicou a empresa em comunicado.

A unidade de televisores registou perdas de 9,3 bilhões de ienes. E a divisão de consoles também registou perdas de 8 milhões de dolares nesse mesmo período.

A Sony já reduziu o preço da seu console PS Vita, visando alavancar as suas vendas.

As perdas desta unidade atingiram 800 milhões de ienes, no mesmo trimestre, em comparação com os lucros operacionais de 2,3 bilhões de ienes, no período homólogo.

Outras Fontes:

vg247

Gamespot

Bardolata
Bardolata
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,