Sony: Cross-play entre PS4 e PS3 é tecnicamente possível

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

A Sony anunciou em seu FAQ que usuários do PS4 e PS3 podem jogar juntos online.

"A funcionalidade é tecnicamente possível e alguns desenvolvedores podem escolher utiliza-la em seus títulos". Até o momento não houveram jogos anunciados que suportam esta funcionalidade, embora games como Final Fantasy 14: A Realm Reborn e DC Universe Online , potencialmente, poderiam se beneficiar disso.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQubW9zLnRlY2hyYWRhci5mdXR1cmVjZG4ubmV0Ly9hcnQvZ2FtZXNfY29uc29sZXMvUFM0L3BzNC1jb250cm9sbGVyLXZzLXBzMy1jb250cm9sbGVyL3BzNC1jb250cm9sbGVyLWxpZ2h0YmFyLTU4MC0xMDAuanBn

A concorrente Microsoft anunciou no início deste ano que o Xbox One e Xbox 360 não suportam essa funcionalidade. Um porta-voz da Microsoft disse ao Polygon que "por causa da diferente arquitetura dos sistemas, não é possível. Sua conta na Xbox Live no X360 irão transitar para Xbox One. A mesma conta funcionará em ambas as plataformas."

Quando perguntado via Twitter se existem jogos que estão atualmente em desenvolvimento que iram apoiar essa funcionalidade, o chefe da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que Helldivers é um deles. Helldivers está chegando ao PS3, PS4 e PS Vita.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,