PS4 não terá suporte a reprodução de CDs e MP3 e não irá permitir compartilhamento de vídeo no Youtube

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzIyMDYwMDc5L3BzNC4wX2NpbmVtYV83MjAuMC5qcGc=

Proprietários do PS4 terão opções limitadas para reprodução de músicas quando o console for lançado no próximo mês, a Sony confirmou que o console next-gen não suporta a reprodução de CDs de músicas e MP3.

Com base em FAQ (Respostas a perguntas mais frequentes) publicado ao Blog PlayStation, a Sony sugere que se os proprietários do PS4 quiserem reproduzir músicas de fundo durante os jogos, eles deverão obter uma assinatura na Music Unlimited, aparentemente sendo sua única opção. Inscrições variam de $4.99 (R$10,92 sem impostos) a $9.99 (R$21,86 sem impostos), dependendo do número e do tipo de dispositivos de seus assinantes.

O PS4 não irá incluir um visualizador de músicas como o seu antecessor.

Alguns desses recursos (ou a falta deles) poderão mudar. No Twitter, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida disse: "Obrigado pelo feedback para a falta de apoio ao MP3 e ao DLNA* no lançamento do PS4. Vou compartilhar com a equipe de desenvolvimento do PS4 para futuras considerações".

*DLNA: http://pt.wikipedia.org/wiki/DLNA

IMAGEaHR0cDovL2NkbjAuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzIyMDgxMzYxL3BzM192aXN1YWxpemVyLjBfY2luZW1hXzcyMC4wLmpwZw==

O PS4 também não irá permitir que seus usuários compartilhem vídeos pelo YouTube ou cópias de gameplay gravados para outros dispositivos no lançamento, também de acordo com o FAQ publicado no Blog PlayStation.

De acordo com o post, os proprietários do PS4 só vão ser capazes de compartilhar vídeos no lançamento usando o botão compartilhar do controle do DualShock 4. Isso permitirá uploads para o Facebook, ou streamings de gameplay em canais como o Ustream ou Twitch. No entanto, esses streams não serão arquivados automaticamente.

"Os usuários podem arquivar seus livestreams no Twitch por predefinição via PC", também se lê no post: "Por favor, siga o Blog do PlayStation e a PlayStation.com para notícias sobre os serviços de vídeo do PS4 após o lançamento".

O FAQ também acrescenta que o recurso de compartilhamento do sistema será "apoiado por uma futura atualização do sistema".

O PS4 captura automaticamente até 15 minutos de cenas do jogo. O FAQ adverte que os usuários podem não ser capazes de gravar certas áreas do jogo, tal como decidido pelos desenvolvedores. Aqueles que desejam o registro ou o stream do gameplay não vão precisar de uma assinatura na PlayStation Plus.

O console next-gen da Sony será lançado dia 15 de Novembro na América do Norte e 29 de Novembro na Europa e na América Latina.

Anônimo
Anônimo