Namco diz não ter pessoal suficiente para localizar todos os jogos da série Tales no Ocidente

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wdFFUSjZXVGxrRS9VbTZvWWUtNjExSS9BQUFBQUFBQUF3OC9YeFlLVGVWYW5nYy9zNjQwL1RhbGVzT2ZTeW1waG9uaWFDaHJvbmljbGVzQW5ub3VuY2U2MTAuanBn

Tales of Phantasia, de 1995, foi responsável por inaugurar a rentável franquia de RPGs da Namco conhecida como Tales. De lá para cá, vários títulos foram produzidos, entre a linha principal e spin-off, mas nem todos os jogos vieram para o Ocidente, isso porque falta pessoal para localizar os jogos.

Em entrevista ao Siliconera, Hideo Baba, produtor da série, explicou que as equipes de desenvolvimento não tem pessoal suficiente para localizar todos os jogos para o mercado ocidental. Então, a produtora decidiu levar para fora do Japão apenas os títulos mais emblemáticos da série.

"Como o número de membros de desenvolvimento que temos na equipe é muito limitado, não é possível localizar cada título. Então, temos que escolher quais partes da série Tales gostaríamos de trazer para o resto do mundo."

Para tristeza dos fãs, Baba disse que o foco das localizações serão os títulos mais importantes e remakes, e que os títulos menores e jogos para mobile devem ficar restritos ao mercado japonês.

Os próximos títulos ocidentais da série são Tales of Xillia 2 e Tales of Symphonia Chronicles, versão remasterizada em HD de Tales of Symphonia e sua sequência, que chegarão em 2014 para PS3.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,