Criança pirateia websites do governo em troca de jogos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Grupo Anonymous envolvido na polémica relativa ao ataque a sites canadianos em 2012.

~

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvaC9VL2YvdVZmczZWQ0Y4N2RkNDN6MFd0UzJCT2pnXy5qcGc=

Um rapaz de 12 anos, alegou ser a mente por trás do ataque a vários websites do governo durante os protestos de estudantes em Quebec, Canadá, em 2012, revelou informações confidenciais ao grupo Anonymous em troca de jogos.

A informação é relevada numa notícia, agora publicada pela RT.com que atesta que a criança conseguiu acesso à informação governamental, depois de ter conseguido atacar com sucesso vários websites oficiais, entre eles o do Instituto de Saúde Pública.

Os alvos ficaram em baixo durante vários dias - no período de protestos relativos às propinas do ensino superior ocorrido em 2012 no território canadiano - altura na qual o jovem, ao que tudo indica, foi abordado pelo grupo de piratas informáticos mundialmente conhecido.

O advogado de defesa da criança, que foi agora acompanhada ao tribunal pelo pai para ouvir as acusações, defendeu que as ações foram realizadas sem qualquer motivação política: "Ele viu a situação como um desafio, só tem 12 anos", disse o profissional. "Não existiu qualquer objetivo político".

De acordo com um especialista da polícia a criança, que alegadamente já ataca websites desde os nove anos, utilizou três tipos de ataques básicos para conseguir aceder aos servidores, alterá-los e encontrar buracos na segurança das bases de dados - ações que representam um prejuízo de 60 mil dólares.

Um relatório detalhado das alegações será apresentado em tribunal no próximo mês, altura em que a criança deverá ouvir a sua sentença. O rapaz considerou-se culpado de todas as acusações.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,