PS4: games digitais de sua conta poderão ser acessados em outros consoles(ATUALIZADO)

#Notícia Publicado por sotarak, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0VheWI5SUkuanBn

Os fãs do PS4 já estão felizes com a ausência completa de DRMs para os games do console, sabendo que poderão trocar, vender e emprestar suas mídias físicas para outros livremente. Mas uma página de perguntas frequentes sobre o aparelho lançada pela Sony promete deixá-los ainda mais animados.

Em resumo, os benefícios que você adquirir em uma conta de seu console vão passar diretamente para todas as outras pessoas que o utilizam. Logo, se alguém da sua família comprar um novo game no PS4, ele estará disponível para todos naquele aparelho - você não vai precisar trocar de conta para tal.

O mesmo vale para os benefícios da PS Plus: basta que uma das contas do console possua o serviço para que todas as outras pessoas que utilizarem o PS4 possam jogar online, por exemplo.

Mais vantagens para a PS Plus

E as boas notícias continuam. Aqueles que tiverem uma conta PS Plus terão ainda mais vantagens, podendo até mesmo baixar e jogar seus títulos nos consoles de outras pessoas. Para isso, tudo o que precisaremos fazer é logar no outro PS4.

Vale notar, porém, que isso traz algumas limitações. Ao entrar em um console que não seu "PS4 primário" (aquele em que você logou pela primeira vez), você terá acesso livre a todos os seus games e a todos os benefícios da PS Plus; as outras contas, no entanto, não terão essas vantagens.

Além disso, sua conta só poderá ser usada simultaneamente em dois sistemas - um sendo seu "PS4 primário" e outro um segundo console. Em contrapartida, você poderá se registrar em um número ilimitado de aparelhos. Dessa maneira, os jogadores terão uma liberdade considerável para compartilhar seus games com seus amigos, sem que ninguém possa abusar disso.

ATUALIZAÇÃO

As novidades são:

.O PS4 terá um limite de 2 mil amigos (o PS3 tem limite de 100). Você poderá ver o que eles estão fazendo independente da plataforma;

.Um assinante do plano Plus pode compartilhar sua conta com um número ilimitado de outros PS4, porém o conteúdo só pode ser iniciado por ele;

.Para definir se o console é seu ou não, basta marcar como "console primário" na hora de registrar sua conta no PS4.

sotarak
sotarak