Ações de Edward Snowden inspiradas por jogos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Artigo do The Advocate revela forças por trás da escolha do ex-consultor da NSA.

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvdi9nL3ovUTdpTE5GLTBsakxlWkFLTFBHTVljQUswXy5qcGc=

Edward Snowden, o ex-consultor da NSA agora exilado em Moscovo por ter revelado documentos confidenciais sobre programas de espionagem da agência nacional de segurança americana, diz ter sido inspirado a "fazer o mais correto" pela influência dos jogos e HQs.

Foram estas as duas forças a impulsionar a decisão de revelar publicamente os documentos sobre os programas de espionagem da NSA que envolvem a interseção e o registo de comunicações de milhões de cidadãos e chefes de Estado e de Governo.

A informação chega agora ao conhecimento público através do jornalista Glenn Greenwald - uma das três pessoas a quem Snowden forneceu os documentos - que entrevistou o entrevistou quando este ainda se encontrava em Hong Kong.

"Não foram as teorias de Hegel sobre as estruturas do poder ou a retórica de Ron Paul sobre a privacidade; não foi a genealogia da moral de Nietzsche ou as noções de Governo de Jefferson. Foram as HQs e os jogos", conta o jornalista num artigo publicado no The Advocate.

De acordo com Greenwald, Snowden chegou mesmo a afirmar, com algum embaraço: "Existem os bons que são forçados a fazer coisas difíceis, mas boas".

Por saber, ficam os nomes dos jogos e HQs que levaram Snowden a denunciar as práticas de espionagem que têm estado na agenda do dia um pouco por todo o mundo.

Podem ler o artigo completo do The Advocate, aqui.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,