Prévia: Faça as malas e embarque para a diversão em Mario Party: Island Tour

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pdGl4clMwTjhsSS9VbXdWNWF5NU13SS9BQUFBQUFBQUZsVS9XVkgyUnJteEZkRS9zNjQwL2lzbGFuZC5wbmc=

Já fazia algum tempo que Mario e sua turma não deixavam os conflitos de lado para festejarem e comemorar. A última festança, a décima segunda da série, foi há um ano, no Wii, com o título Mario Party 9. E não é que finalmente, depois de trabalhar duro no lançamento do Wii U com games como New Super Mario Bros. U e sucedendo Mario Party DS como o terceiro lançamento portátil da série, a turma não terá o seu merecido descanso em uma festa paradisíaca em Mario Party: Island Tour? Embarque conosco e confira os motivos de tanta comemoração!

Aloha, Bowser!

Mesmo contando com algumas menções em Nintendo Directs, ainda existe pouca informação sobre a nova festa da turma do Mario. O que se sabe, entretanto, é que essa nova sequência trará de volta o esquema de quatro jogadores independentes, ao contrário do esquema cooperativo de Mario Party 9. Apesar disso, os dados ainda mostram números de um a seis, diferente dos primeiros oito jogos da série que contavam com dados de até 10 lados. Ainda de forma parecida com Mario Party 9, Island Tour terá tabuleiros lineares, que aparentam ser uma corrida até a linha de chegada em uma aposta para ver quem é o mais rápido.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1iVnE2amtwRnlJYy9VbXdZc2ZEU0Y3SS9BQUFBQUFBQUZsNC81dEhNbzF0cDBJSS9zNDAwL21waXRzY3JlZW4yLmpwZw==

Dessa vez, os convidados também poderão usar o poder de cards especiais para atrapalhar os amigos em busca da vitória, retomando uma função parecida com a das Orbs dos jogos anteriores. Cada card possui uma função específica, como, por exemplo, o card de Lakitu, que rouba um card de algum outro jogador.

Paraíso Tropical

Até agora foram revelados cinco tabuleiros diferentes, com um total de sete confirmados, todos caracterizados como ilhas de férias. Cada um deles conta com três aspectos diferentes de balanceamento que são medidos de uma a cinco estrelas: Estratégia, Sorte e Quantidade de Minigames, o que promete agradar qualquer festeiro.

Alguns cenários incluem uma cidade similar à Toad Town, de Paper Mario , um planalto que remete à Toad Road de Mario Party 9, uma íngreme colina povoada de Banzai Bills e até mesmo uma estrada espacial ao melhor estilo de Super Mario Galaxy.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hYVhOWDJZeEhmSS9VbXdZSU51bmJSSS9BQUFBQUFBQUZsdy96S2tweFd5VEdLTS9zNDAwL21waXRzY3JlZW43LmpwZw==

Algumas casas novas também fazem parte dos tabuleiros, como casas de avanço (+3, +4 e +5), casas de Cards e casas de Piranha Plant. É claro que casas de Bowser, de Evento de tabuleiro e de Happenings (casas verdes com pontos de interrogação) também marcam presença na lista de convidados.

Souvenires de Viagem

Como era de se esperar, dessa vez Mario se certificou de preparar 81 novos minigames que utilizam de forma criativa as capacidades da plataforma. Similar à Mario Party DS, Island Tour contará com minigames de botões tradicionais, tela de toque, duas telas e microfone. Exclusivamente para o Nintendo 3DS, Island Tour também trará minigames com o uso de acelerômetro, giroscópio e Circle Pad , além de alguns minigames especiais utilizando a função de realidade aumentada das câmeras do portátil com a ajuda dos cartões AR do próprio console, tudo isso com a imersão dos efeitos estereoscópicos da tela superior.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1JRXV6bjdlX0FvSS9VbXdjTzloRENuSS9BQUFBQUFBQUZtay9rWkRnSjdldE4tUS9zNDAwL21waXRzY3JlZW44LmpwZw==

Um desses minigames chama-se Slip Not e envolve os participantes a se equilibrarem em um estreito escorregador de gelo através do giroscópio do Nintendo 3DS. Já em Ka-Goomba, os jogadores fazem uso da realidade aumentada para atirarem em Goombas e em outros inimigos utilizando o mesmo espaço físico e competindo pelo melhor ângulo de visão.

Um outro minigame exclusivo involve a combinação do giroscópio com o Circle Pad para atirar flechas em Fuzzies.

Outro minigame especial é o Choicest Voice, que utiliza as capacidades de microfone do console para colocar os participantes em uma competição de imitações, com direito a uma banca de jurados. O que tiver o gogó mais afiado ao imitar as vozes de Mario, Peach, Boo, Wario e outros personagens dentro de três rodadas leva a melhor.

Arroz de Festa

Uma das funções mais bem-vindas de Mario Party DS era a capacidade de compartilhar o jogo completo para mais três amigos e fazer uma verdadeira festa, diferente de títulos como Mario Kart 7, por exemplo, que possuem limitações. A boa notícia é que Mario Party: Island Tour volta a superar esses obstáculos técnicos e trará para o 3DS esse tipo de compartilhamento completo por Download Play novamente, sem exigir que todos seus amigos possuam uma cópia do jogo cada um. Todos os tabuleiros e minigames, inclusive os especiais, poderão ser jogados através de apenas um cartucho que atua como anfitrião, o que é um convite aberto para qualquer fanfarrão com um Nintendo 3DS disponível.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yZlhSeEtHRE52US9VbXdaY2I4TnhkSS9BQUFBQUFBQUZtRS9aSGh4RndYOEMxSS9zNDAwL21waXRzY3JlZW41LmpwZw==

Espere poder tirar rachas e realizar outras doideras com seus amigos apenas com um cartão de jogo

A má notícia, para alguns que já estejam ansiosos aguardando com o passaporte em mãos, é que o jogo não incluirá um modo online. Apesar de pouco justificado e até mesmo ocultado por parte da Nintendo, entende-se também que Mario Party é um jogo com sessões relativamente longas e que depender de uma conexão impecável a todo instante seria fundamental nesse caso. Além disso, como acontece até mesmo em partidas locais, a taxa de desistência dos jogadores é bastante alta, o que acabaria arruinando qualquer tentativa de vitória no modo em rede. Afinal, que forma melhor de tirar sarro e se divertir com os amigos se não cara a cara?

Com novos minigames usando a capacidade exclusiva do console e o retorno do compartilhamento completo para amigos por Download Play, Mario Party: Island Tour promete levantar o pó com Mario, Luigi, Peach, Yoshi e os outros personagens no que há de mais tropical no Reino do Cogumelo. Então corra e garanta a sua vaga nessa viagem até o dia 22 de novembro, daqui a menos de um mês!

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1BLUNQZVdLQjJUUS9VbXdieW9nUUk2SS9BQUFBQUFBQUZtYy91bzcxdWs1UWNMTS9zNDAwL2Zvb3Rlci5wbmc=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque