VD-Dev fala sobre Ironfall - suporte ao Street Pass, detalhes técnicos e muito mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMy8xMC9Jcm9uRmFsbF9GaXJzdF9TY3JlZW5zaG90LmpwZw==

Apesar de só liberar uma imagem da tela do projeto até o momento, a VD-Dev já está trabalhando com IronFall. O novo jogo do eShop 3DS, um novo jogo de tiro em terceira pessoa ao estilo Gears Of War, chamou a atenção de muitos por seu visual aparentemente impressionantes. A atenção até agora é merecida - VD-Dev é a mesma equipe que conseguiu trazer um mundo completamente aberto para o DS (veja C.O.P. The Recruit).

O Nintendo Everthyng recentemente entrevistou o co-fundador da VD-Dev Fernando Velez para saber mais sobre IronFall. Para conferir a entrevista na íntegra, leia abaixo.

Você pode oferecer aos nossos leitores uma visão geral de IronFall? Existe uma história os jogadores irão experimentar durante a campanha?

IronFall é aitrador em terceira pessoa para o 3DS, que acontecerá em um futuro próximo , em que alguns problemas estão vindo do espaço sideral ... Durante toda a campanha, o jogador vai experimentar uma história onde ele não só terá de lutar contra os invasores, mas ele também vai precisar usar seu cérebro.

Pode ser muito cedo para a VD-Dev para falar sobre detalhes, mas você pode tocar em qualquer um dos sistemas / elementos de jogabilidade que estão sendo incluídos?

Primeiro de tudo você terá de usar a cobertura de várias maneiras, se você quiser permanecer vivo. Também estaremos usando a tela inferior do 3DS e seu painel de toque para resolver algum mecanismo. DT significa tela dupla, então às vezes a ação também será realizada em ambas as telas, muitos jogos estão usando a segunda tela para gameplay.

IronFall já está atraindo comparações com Gears of War. É justo dizer que os dois oferecem estilos de jogo semelhantes?

IronFall vai oferecer a jogabilidade como um Gears of War , por isso, se você gosta de Gears Of War, IronFall é um jogo para você, mas atirar por horas pode rapidamente tornar-se entendiante, por isso vamos adicionar alguns mini-jogos / mecanismos no cenário para diferenciar a experiência.

A equipe decidiu um esquema de controle particular? Além disso, se qualquer consideração foi dada a possibilidade de apoiar o Circle Pad Pro?

Nós não queremos que os jogadores fiquem desapontados com os controles, por isso vamos incluir vários esquemas de controle, você será capaz de escolher o que melhor corresponde à sua forma de jogar.

Na VD Dev nossa preferência vai para um controle stylus, porque você tem uma precisão visando como um mouse.

Temos lido em vários fóruns que os jogadores que apreciam controle Circle Pad Pro, e os pedidos de nossos fãs são muito importantes para nós, por isso estamos orgulhosos de anunciar que estamos trabalhando para que o círculo pad pro ser integrado no jogo.

IronFall vai apoiar o multiplayer local ou online? E em outra nota, você está olhando para tirar proveito dos recursos do 3DS, como StreetPass?

IronFall não tem suporte para multiplayer online. Somos uma equipe muito pequena e estamos trabalhando no jogo há mais de 2 anos, incluir online daria muito trabalho para nós agora. Mas se o jogo for um sucesso, poderíamos começar a trabalhar sobre este recursos. O jogo terá os recursos do StreetPass, ainda estamos trabalhando nisso.

Você pode falar sobre algumas das especificações técnicas por trás de IronFall? Temos ouvido alguns rumores de que 60 quadros por segundo é possível, como um exemplo.

60 quadros por segundo é o nosso objetivo. Os shooters são uma melhor experiência de jogo com essa taxa de quadros. Com o motor que pode chegar a 60 quadros por segundo, com e sem visão estereoscópica.

Mas se a taxa de quadros cai não queremos sacrificar a quantidade da IA e gráficos que temos nas telas, apenas por causa da visão estereoscópica (às vezes temos que desenhar três telas, uma para o olho esquerdo, uma para o olho direito e 1 para a tela de fundo onde a ação também será realizada às vezes. Então, talvez, vamos adicionar um recurso que permite em tempo real, o jogador a mudar a partir de 60 FPS com o controle deslizante 3D empurrandi para baixo, ou 30 FPS com controle deslizante 3D empurrado para cima (sem necessidade de ir a algum menu).

Será que IronFall vai ser executado em seu próprio motor original? Se assim for, você pode discutir algumas das suas capacidades?

O motor utilizado no segundo semestre sobe IronFall é chamado de 'Big Bang Engine. Temos esse motor programado a partir do zero e é otimizado para o Nintendo 3DS. Levou vários meses para escrever (dias e noites), e é escrito totalmente em código de montagem, usando todas as otimizações ARM que conhecemos. Nós também escrevemos nosso próprio driver de gráficos para a comunicação com a GPU do 3DS para obter o melhor do processador gráfico manipulado (bem, pelo menos assim esperamos). O motor tem muitos recursos, mais sobre isso será mostrado em um vídeo disponível no dia 28 de outubro.

A VD-Dev é composta por um pequeno grupo. Quantos funcionários estão trabalhando no jogo no momento?

Quando começamos o projeto a mais de dois anos atrás, éramos apenas dois. Fernando VELEZ na codificação e Guillaume DUBAIL estava fazendo gráficos. Frederic ZIMMER se juntou à equipe Dev VD há algumas semanas e vai nos ajudar a terminar o jogo. Fred foi líder técnico em Watch Dogs, com uma grande experiência em jogos AAA, e também um amigo meu (fomos juntos na escola), então agora nós vamos ter um monte de jogos divertidos para fazermos juntos.

Este é o primeiro projeto independente da VD-Dev. O que motivou a empresa a fazer e lançar um título sem o envolvimento de uma editora?

Em uma palavra, a liberdade. Quando você trabalha com um editor você tem recursos financeiros, mas você tem limitações, como prazos etc ... e você não tem controle sobre o que será incluído no jogo. Ser desenvolvedor indie é um sonho, você é livre para fazer o que quiser, você quer passar dois meses em um algoritmo, você pode, você não tem nenhuma satisfação com alguns aspectos do jogo, não tem problema, você pode reescrever o código, não importa quanto tempo leva. Por outro lado, ser indie é algo de sacrifícios financeiros, estamos assumindo riscos e espero que será recompensado por todo o nosso trabalho duro.

Como é que foi trabalhar com a Nintendo até agora?

Nintendo tem um bom suporte técnico, muito reativo e qualificado.

Eles respeitam o seu desenvolvedor e estão sempre prontos para ajudá-lo, é um prazer trabalhar com eles.

A categoria atirador é definitivamente uma das mais sub-representadas no 3DS, com os desenvolvedores / editores que escolhem ir com outros gêneros em seu lugar. Por que você acha que isso ocorre?

Realmente não sei. Quando vemos jogadores excitados sobre IronFall pensamos que um atirador tem o seu lugar no 3DS. Os jogadores do 3DS são mais maduros do que podemos pensar, o sucesso de Resident Evil tem mostrado isso.

Como VD-Dev chegar à decisão de criar um jogo de tiro em terceira pessoa para o 3DS?

Bem, só porque é o nosso tipo de jogos favorito. E nós pensamos que poderíamos ter um monte de diversão fazendo um shooter em terceira pessoa, enquanto adicionamos nossos próprios recursos.

VD-Dev parece estar sempre criando feitos expressivos no hardware. Como o time é gerenciado para tirar tanto proveito dos portáteis da Nintendo?

Nós estamos codificando um monte de coisas juntos e aproveitamos todo o tempo necessário para fazer bem as coisas.

Não importa quanto tempo vai levar, nós estamos sempre lutando contra cada perda do 'ciclo da cpu'. Agora que nós somos indie nós queremos também gastar todo o tempo necessário na jogabilidade, controles etc... Para ter uma boa tecnologia e uma jogabilidade sólida.

VD-Dev anteriormente explicou que o estúdio não tem planos para desenvolver algo para o Wii U. Nós podemos ver isso mudando em algum ponto no futuro?

Nós temos que finalizar Ironfall no 3DS, isso está tomando todo o nosso tempo, o Wii U parece maravilhoso talvez nós trabalharemos nele algum dia.

Assumindo que Ironfall faça sucesso, vocês gostariam de torná-lo uma série com lançamentos adicionais no eShop?

Se Ironfall fizer sucesso nós queremos escutar o que os jogadores gostaram ou não gostaram sobre o jogo, e se eles quiserem mais nós podemos realizar esse desejo.

Por último mas não menos importante, vocês estão preparando o lançamento de Ironfall para alguma data específica?

O jogo será lançado quando estivermos 100% satisfeitos sobre ele, a primavera de 2014 (nos EUA) pode ser uma data possível do lançamento.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.