Veteranos da Microsoft projetam uma nova engine 64-bit para PC, PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Veteranos dos estúdios Firaxis e da Microsoft formaram a Oxide Games, uma nova empresa independente dedicada a fazer novos motores 3D de próxima geração, incluindo uma nova engine gráfica 64-bit multicore para Windows PC, Xbox One e PS4.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5veGlkZWdhbWVzLmNvbS9pbWFnZXMvbG9nb19scmcucG5n

Chamado Nitrous, este novo motor suporta o trabalho simultâneo de renderização de modelos 3D automaticamente a partir do primeiro núcleo da CPU disponível, permitindo um número muito maior de objetos de alta fidelidade 3D simultâneos.

"Na maioria dos jogos modernos da atual geração, os jogadores podem ver um único objeto de alta fidelidade dos modelos 3D na tela ao mesmo tempo ", disse o co-fundador da Oxide Games Tim Kipp em uma declaração. "Isso é porque os motores 3D atuais são de 32 bits e dependem de um "fio condutor" para falar com a GPU.

A Nitrous, por outro lado, foi projetado a partir do zero para ser uma engine 64 bits, multicore. Ela será capaz de fazer números épicos de unidades, fontes de luz e objetos de alta definição ao mesmo tempo".

Um número de desenvolvedores já se comprometeram a usar Nitrous em seus próximos títulos, incluindo a desenvolvedora e editora Stardock Entertainment conhecida pelos seus jogos de estratégia exclusivos para PC : Sins of a Solar Empire, Galactic Civilizations e Fallen Enchantress.

Para mais detalhes desta inovadora engine, clique no link do site da desenvolvedora : http://www.oxidegames.com/press

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,