Veja quem são as vozes no Brasil do novo game do 'Batman'

#Notícia Publicado por vinny_td, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdUpvaWR0ckQtRVZNNnYwUkFaekI0UmRCZ0QwPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzA3LzMxL2JhdG1hbi1hcmtoYW0tb3JpZ2lucy0xMzc0MS5qcGc=

Um dos principais destaques da feira Brasil Game Show (BGS) 2013, que tem início em São Paulo nesta sexta-feira (25), o jogo "Batman: Arkham Origins" aposta na tendência de "importar" dubladores de filmes para aproximar o público dos personagens. Veja o vídeo clicando aqui.

Responsáveis pela interpretação de Batman e dos vilões Coringa e Bane na trilogia do homem-morcego assinada pelo diretor Christopher Nolan, Ettore Zuim, Márcio Simões e Guilherme Briggs levam para o game a experiência de anos no ramo, e currículos que reúnem vozes de personagens como Super-Homem, Buzz Lightyear (de "Toy Story"), as Tartarugas Ninjas e de atores como Will Smith, Denzel Washington e Leonardo DiCaprio.

"A gente está começando esse mercado, que tem tudo para dar certo", conta Christiano Torreão, diretor do projeto e dublador de mais de 20 filmes de DiCaprio.

Em bate-papo com o G1 em um estúdio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, os dubladores juram saber pouco de "Arkham Origins", que será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. Devido ao risco de vazamento de informações, os originais chegam superprotegidos aos estúdios.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jaW5lbWFibGVuZC5jb20vaW1hZ2VzL2dhbGxlcnkvczU1ODgxL0JhdG1hbl9fQXJraGFtX09yaWdpbnNfMTM2OTA3NDU3MTI3ODMuanBn

"A cópia que usamos para dublar tinha o rosto ou só a boca. O resto é tudo preto. Para entrar no clima, fica cada vez mais difícil", explica Simões, chamado para o trabalho por ter dublado o lendário Coringa do ator Heath Ledger em "O cavaleiro das trevas", de 2008. "Comecei a fazer o Coringa em um desenho do Batman. Ele [Ledger] fez um papel sensacional e que me deu um trabalhão", acrescenta o também responsável pelas vozes de Will Smith, Danny Glover, Kevin Bacon, Alec Baldwin, Wesley Snipes, Kevin Spacey e Samuel L. Jackson.

A dificuldade de dublar sem imagens vale também para filmes do mercado norte-americano. Apesar do protagonismo vocal, o "Batman" Ettore Zuim garante que não assiste ao resultado final após a dublagem justamente porque considera que não pode fazer o seu melhor. "Não vi nenhum dos filmes porque a gente dubla sem ver. Prefiro não ver o filme depois."

Brasil Game Show

Haverá 16 estações do novo "Batman" para jogar na Brasil Game Show já com a dublagem em português. O evento terá outros destaques da Warner e da Electronic Arts, como "Fifa 14", "Battlefield 4" e "Lego: Marvel Super Heroes".

Vinícius
Vinícius #vinny_td
, Caxias