Mikami diz que o PS4 era mais poderoso que Xbox One, mas agora é igual

#Notícia Publicado por Bardolata, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3hib25lLXBzNC5qcGc=

O criador de Resident Evil e The Evil Within, Shinji Mikami, deu uma opinião nova em relação à diferença de poder entre o PlayStation 4 e o Xbox One. Segundo ele, o console da Sony era mais poderoso que o da Microsoft quando os dois foram anunciados, mas hoje eles são praticamente idênticos.

"Nós só precisamos de um console. Por que eu tenho que fazer duas versões de um jogo? E quando o Xbox One foi anunciado ele tinha especificações mais baixas que o PS4, mas agora eles são praticamente idênticos", comentou o produtor à revista Edge.

A revista não pediu para Mikami explicar como o Xbox One teria se equiparado ao PlayStation 4 com o tempo, mas em julho a Microsoft revelou ter feito ajustes na CPU e GPU de seu console aumentando suas velocidades de clock. A empresa também afirma ter otimizado as ferramentas de desenvolvimento, liberando assim mais poder de processamento.

Os comentários de Mikami diferem da opinião da maioria dos desenvolvedores, que acreditam que o PlayStation 4 é mais poderoso que o Xbox One. Alguns calculam que a diferença pode chegar a 50% em favor do console da Sony.

O público terá uma noção melhor da performance dos dois consoles a partir de novembro, quando eles chegam ao mercado.

Bardolata
Bardolata
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,