OpenGL rivaliza com o Mantle

#Notícia Publicado por Bardolata, em .

IMAGEaHR0cDovL3B1cHB5LnNvdGVyaWFsLmNvbS9OVklESUElMjBDYXIlMjA3LnBuZw==

John Carmack dá a sua opinião sobre o Mantle da AMD.

De acordo com o conhecido Guru Tecnológico, o Mantle da AMD não faz nada que a Nvidia já não faça com o OpenGL.

Carmack, explicou no seu Twitter, que é possível extrair os mesmos resultados, ou até superiores, usando o OpenGL.

Já em 2011 um programador, conhecido pelo MOD DSFix de Dark Souls, tinha provado que com o uso eficiente do OpenGL era possível ter um maior desempenho que com o DirectX 11.

Durante o evento da Nvidia em Montreal, Carmack afirmou que, apesar de estar tentado a usar a nova API da AMD, não a vai usar neste momento pois tanto a Microsoft como a Sony também não a vão usar, no entanto compreende o interesse da AMD em tentar implementar a sua nova API.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZmFjdG9yY2VudHJhbC5jb20vc2tpbnMvc2NyZWVuc2hvdHMvbGdlLzI4LURlYy0wNy00NzE2LUY1NTBfTnZpZGlhMi5qcGc=

Bardolata
Bardolata
Publicações em Destaque