Konami nega ausência de Copa Sul-Americana e Recopa em PES 2014

#Notícia Publicado por di.arcanjo, em .

A Konami Japão desmentiu ao Pro Evolution Soccer Brasil a intenção de adiar a Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana para a próxima edição do game: PES 2015. O blog questionou a ausência das competições até o momento e o silêncio sobre os torneios que foram anunciados oficialmente no Chile em Agosto, contando inclusive com representantes da Conmebol no evento.

Segue a resposta da desenvolvedora japonesa:

"A Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana tal qual a Copa Libertadores estão licenciadas e serão integradas a Pro Evolution Soccer 2014 após a resolução dos problemas encontrados até o momento no jogo. Após o comunicado que a Konami seria obrigada a excluir determinado conteúdo (como os estádios espanhóis e alguns times europeus) em razão de alguns licenciamentos alinhavados com nossa concorrente, tivemos de refazer ou editar as pressas partes vitais do jogo, algumas praticamente do zero num período exíguo de tempo.

Entendemos perfeitamente a insatisfação dos fiéis fãs de Pro Evolution Soccer e pedimos sinceras desculpas por todos os transtornos encontrados até o momento, mas certificamos a todos que estamos trabalhando em regime máximo de esforços para que os próximos Data Packs corrijam todos os erros encontrados até agora. Também gostaríamos de agradecer imensamente ao apoio que temos recebidos dos fãs por meio de sua experiência até o momento com o Pro Evolution Soccer 2014.

Todo feedback é importante para nós não importa quão crítico ele seja e que seja construtivo para nos guiar aos resultados esperados. Nosso objetivo é dar aos fãs o melhor game de futebol possível, marcando PES 2014 como o melhor e mais expressivo título da franquia Winning Eleven. Não mediremos esforços em dar a comunidade fã da franquia o produto que ele exige e merece."

[...]

A Konami embora não determine uma data exata para a disponibilização dos torneios, não cogita o adiamento dos torneios Copa Sul-Americana e Recopa.

Junto a resposta, obtivemos a informação de que a ausência temporária da Copa Sul-Americana e Recopa supera as reclamações dos problemas encontrados online até o momento. A desenvolvedora informa que as frequentes suspensões do serviço online para manutenção tem por caráter diversos ajustes para o recebimento dos Data Packs que corrigirão os atuais problemas enfrentados por quem joga Pro Evolution Soccer online.

[...]

Embora a notícia da ausência dos torneios tenha ecoado por vários blogs e fóruns, não creio que um dia e meio de buzz negativo tenha feito a empresa voltar atrás de um suposto adiamento. Isso vale mais uma vez para o ditado:

Fale com quem manda; não com quem acha que manda. Esclareça com quem sabe; não com quem ouve de X, traduz como Y e entende como Z.

NÃO TÁ MAIS AFIM DE REMAR A FAVOR? PEÇA O BONÉ E CAIA FORA. NÃO HÁ COISA QUE EU MAIS ODEIE DO QUE GENTE QUE TRABALHA PARA UMA EMPRESA/PRODUTO JOGAR CONTRA O PRÓPRIO TIME.

O mesmo que sempre falo para quem passa o dia postando comentários negativos a respeito de PES e a favor de FIFA. Se FIFA te agrada, gaste seu tempo jogando FIFA, frequentando sites sobre FIFA. Se na sua opinião o blog é vendido: RP da Konami no Brasil, há dezenas de outros veículos os quais você pode expôr sua insatisfação por aí. A vida é curta e o tempo é precioso, faça algo útil com o seu tempo e sua vida ao invés de descontar suas frustrações do dia a dia num game.

Nota do Usuário: Finalmente uma notícia boa, né? Nunca joguei a Sul Americana e nem a Recopa, afinal nunca estiveram presentes. Na teoria a galera estavam sentindo falta do que nunca tiveram. Mesmo assim a galera tinha RAZÃO de ficar com raiva? SIM! Claro que tem razão. O problema não era o fato dos campeonatos estarem ou não presente e sim o fato da KONAMI ter prometido e não cumprido. Isso sim deixou muita gente com raiva e com toda razão (eu mesmo fiquei irado).

Torço muito para que o PES tenha realmente tudo que a KONAMI prometeu, se isso acontecer, então o game realmente estará entre os melhores da franquia PES.

OBS: Bom saber que a KONAMI resolveu nos escultar, reclamamos e muito e obtivemos respostas. Parabéns a galera.

Diogo
Diogo #di.arcanjo
, Parnamirim/RN
Publicações em Destaque