Servidores na nuvem da Microsoft são mais rápidos que os da Amazon e do Google

#Notícia Publicado por LipoFogaoBRGametarg, em .

Pode parecer mentira, mas a nuvem mais rápida é da Microsoft...

A Compuware fez um teste nos serviços na nuvem prestados pelas três maiores empresas, Google, Amazon e Microsoft. O teste durou um ano e a empresa concluiu que a Microsoft tem o servidor mais rápido, é isso mesmo, a Microsoft.

Embora a plataforma na nuvem da Microsoft ainda seja bastante jovem, ela se saiu muito bem contra a concorrência. Na verdade, o Azure provou ser o serviço mais rápido nos últimos 12 meses.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYWRnZXRibG9nLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8xMC9zZXJ2aWRvci1udXZlbS5qcGc=

Para o teste, eles criam uma conta falsa de um site de vendas e empregaram os serviços de cada uma das empresas como se fosse uma loja de verdade. Os resultados foram os seguintes: o Azure da Microsoft teve um tempo de resposta média de 6.07ms(um pouco mais que 6 segundos), superando o Google App Engine que ficou em segundo lugar com quase meio segundo a mais. Isso pode não parecer muito, mas quando você está falando de milhões de carregamentos de página por dia os milissegundos adicionais somam e fazem uma grande diferença.

O serviço EC2 da Amazon ficou bem atrás tanto do Azure quanto do Google App Engine, com tempo médio de 7,20 segundos no seu servidor de Virgínia, e pior ainda no servidor da California, que teve um tempo médio de 8,2 segundos.

Se você acredita que esse teste não importa para pessoas de fora da comunidade de TI, saiba que você está enganado. Em um futuro não muito distante, o Azure vai fazer a diferença para os usuários finais, pois o Windows 8 terá uma integração muito grande com a nuvem. Mas não é só isso, a tendência é que em breve tudo esteja armazenado na nuvem, ou seja, vamos depender da velocidade desses servidores e nos deveríamos nos preocupar com isso.

FlushedManx
FlushedManx #LipoFogaoBRGametarg

Eu e Deus...

, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque