GTA V foi responsável pelo adiamento de Watch Dogs, segundo analistas

#Notícia Publicado por RazorWalker, em .

Grand Theft Auto V foi um dos grandes motivos por trás do adiamento de Watch Dogs. Quem explicou a situação foi Mike Hickey, analista da Benchmark Company, em entrevista para o New York Times nesta sexta-feira (18).

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2JhaXhhZGVmaW5pY2FvL2ZpbGVzLzIwMTMvMDkvR1RBLVYtSGVpc3RzLmpwZw==

"O sucesso de GTA V colocou uma pressão imensa nas costas de Watch Dogs", disse Hickey, "Eles [Ubisoft] querem que esta seja sua próxima grande franquia".

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, recentemente se declarou positivo a toda a situação. O fato de GTA V ter superado a marca dos 1 bilhão de dólares em apenas três dias é algo bom para Watch Dogs, segundo o CEO: "Cada vez que um megablockbuster vende muito, cria-se um impacto a toda sua volta. Claro, há os elementos positivos e negativos. O positivo é que o game faz muitos e muitos jogadores voltarem para seus videogames querendo experimentar mais jogos de boa qualidade. É o que esperamos após o lançamento [de Watch Dogs]". Guillemot acredita que atrasar Watch Dogs foi a decisão certa e permitirá ao jogo atingir "um potencial muito maior".

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzkuY2RuLnViaS5jb20vcmVzb3VyY2UvZW4tR0IvZ2FtZS93YXRjaGRvZ3Mvd2F0Y2hkb2dzLyU1QkhvbWUlMjBQYWdlJTIwQ2Fyb3VzZWwlNUQlMjBBaWRlbl9OZXdLZXlBcnRfOTk4MjguanBn

As ações da Ubisoft caíram mais de 30 por cento após o adiamento, a maior da história da companhia, que deve registrar um prejuízo de 95 milhões de dólares até o final do ano. Apesar disso, para Edward Williams, analista da BMO Capital Markets, a decisão não poderia ter sido mais correta.

"Você tem apenas uma chance de ter uma boa primeira impressão com os jogadores. O atraso faz as pessoas questionarem a produção da Ubisoft, mas ao mesmo tempo cria a melhor oportunidade de sucesso", concluiu Williams.

Watch Dogs introduziria os jogadores a uma aventura de mundo aberto e ciberterrorismo no próximo dia 15 de novembro. Com o adiamento, o game chega aos consoles atuais e da próxima geração somente no primeiro trimestre de 2014.

RazorWalker
RazorWalker
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque