Nvidia Anuncia Tecnologia Gpu G-sync

#Notícia Publicado por JCMais, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWZvcmNlLmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzLXdvcmxkL2F0dGFjaG1lbnRzL2dzeW5jLWxvZ28uanBn

NVIDIA anunciou hoje, durante o seu evento para desenvolvedores em Montreal, o seu mais novo produto, NVIDIA® G-SYNC, uma inovação revolucionária que deixa de lado o pensamento de décadas para criar os monitores mais responsivos que o mundo já viu.

Tudo o que será necessário é uma placa de vídeo igual ou superior à NVIDIA GeForce GTX 650 Ti Boost, e um monitor habilitado pelo módulo NVIDIA G-SYNC - tempos de frustação serão eliminados, e jogos como Assassin's Creed IV Black Flag, Batman: Arkham City, Call of Duty: Ghosts, and Watch Dogs terão suporte para funcionalidades exclusivas da NVIDIA, resultando na experiência definitiva.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWZvcmNlLmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzLXdvcmxkL2F0dGFjaG1lbnRzL2dzeW5jLW1vbml0b3Ita2V5LXZpc3VhbC5qcGc=

"Nosso compromisso em criar uma experiência pura de games nos levou ao G-SYNC", diz Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de negócios GeForce da NVIDIA. "Essa revolucionária tecnologia elimina os problemas que há muito tempo incomodam os gamers. Depois de jogar em um monitor G-SYNC, você nunca mais vai querer voltar atrás".

Desde seus primeiros dias, os monitores sempre tiveram taxas fixas de refresh, geralmente 60 vezes por segundo (hertz). Mas, por conta da natureza dinâmica dos videogames, as GPUs renderizam frames em taxas variadas. Conforme a GPU busca sincronizar com o monitor, rupturas persistentes ocorrem. Ativar o V-SYNC (ou Vertical-SYNC) elimina a ruptura, mas aumenta a latência e as interrupções, já que a GPU e o refresh do monitor estão em taxas diferentes.

O G-SYNC elimina esse problema. Sincroniza perfeitamente o monitor com a GPU, independentemente da taxa de frames, proporcionando uma experiência perfeita de games em PC.

NVIDIA G-SYNC é tão suave e rápida, que testadores se encontraram errando alvos por conta do lag que eles, inconscientemente, se acostumaram durante seus muitos anos de jogatinas. Além de testadores profissionais, a tecnologia foi demonstrada para pilares da industria de jogos, como John Carmack, Johan Andersson, Tim Sweeney, e Mark Rein. Mark, co-fundador da Epic Games, ficou tão entusiasmado que ele não resistiu em postar no twitter "Eu vi a coisa mais impressionante já feita pela @nvidia. Não, não é uma nova GPU, mas os gamers irão amar." (twitter)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWZvcmNlLmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzLXdvcmxkL2F0dGFjaG1lbnRzL2dzeW5jLW1vZHVsZS5wbmc=

Iniciando no final deste ano, a tecnologia NVIDIA G-SYNC estará disponível como um módulo que você mesmo poderá instalar no seu monitor, ou comprar um monitor moderno que já venha com o módulo pré-instalado. A partir do próximo ano, monitores com G-SYNC interno estarão disponíveis, nos mais variados tamanhos e resoluções, chegando até 3840x2160 (4K).

JCM
JCM #JCMais

Games only Hard, Cheat is is for loosers

, Cocal-PI
Publicações em Destaque