Windows 8.1 ja se encontra disponivél para download

#Notícia Publicado por Lawliet-L, em .

O Windows 8.1, atualização do sistema operacional Windows 8, da Microsoft, já está disponível para download na manhã desta quinta-feira (17) para o mercado brasileiro(link), O lançamento do sistema, que estava previsto para sexta-feira (18) foi adiantado no Brasil por uma questão de fuso horário!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzOGNvcmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L1dpbmRvd3MtOC4xLVN0YXJ0LVNjcmVlbi1EcmFnb24tdGFpbC1yZWQxLnBuZw==

A atualização será gratuita para usuários do Windows 8. Para novos usuários, o preço sugerido para a versão mais simples do sistema é de R$ 410 tanto por download como em caixinha. A versão Pro do sistema tem preço sugerido de R$ 700.

IMAGEaHR0cDovL3dhbGxpa2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L1dpbmRvd3MtOC4xLmpwZw==

O novo Windows 8.1 será vendido em versão completa ('full') e pode ser instalado em qualquer computador, independente do sistema operacional. O mesmo não ocorreu com a versão 8 que, lançada em 26 de outubro do ano passado, chegou ao mercado em um formato de atualização (Windows Update), o que restringia sua instalação a máquinas que já tinham versões anteriores do sistema.

De acordo com Priscila Alves, gerente geral para o Windows na Microsoft Brasil, a chegada do Windows 8.1 cerca de um ano após o lançamento do Windows 8 faz parte de uma "jornada de atualizar o Windows com mais frequência". Para usuários do Windows 8, a instalação da versão 8.1 deve funcionar de forma mais simples, como a atualização de um aplicativo em plataformas móveis.

Segundo Priscila, o Windows 8 continuará sendo vendido em lojas, mesmo com a chegada da versão 8.1. O objetivo, porém, é limitar o estoque da versão anterior.

O sistema estará disponível em tablets das fabricantes Acer, Asus, Dell, HP e Megaware. A oferta do tablet Surface, da própria Microsoft, continua sem previsão para o Brasil.

Novos notebooks e tablets com Windows 8.1 devem chegar às lojas nos próximos 45 dias, para as vendas de Natal, informa a gerente geral de Windows.

As novidades do Windows 8.1, fica por conta de uma melhorias no Direct3D, suporte a impressão 3D, melhorias para Processadores Haswell da Intel, DirectX 11.2, alem da volta do "classico" botão do "menu iniciar" e muito mais!

Hideki
Hideki #Lawliet-L

Deus e fiel!!

, Bahia
Publicações em Destaque