Google termina suporte do Chrome para XP em Abril de 2015

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9jaHJvbWVfMS5qcGc=

Grande parte dos problemas de segurança nos browsers estão associados a falhas nos sistemas operativos. Por muito que se tente dotar estes navegadores dos mais elevados padrões de segurança, eles vão estar sempre dependentes dos SO's que lhes dão suporte e onde correm.

O Windows XP, um dos melhores sistemas operativos que a Microsoft já criou, vai ver a sua vida útil ser terminada em terminada no dia 08 de Abril de 2014, mas a Google pretende manter as atualizações do Chrome para este SO durante mais um ano.

A decisão inicial da Google era terminar o suporte do Chrome no Windows XP na mesma data em que a Microsoft terminasse também o seu suporte, mas numa publicação feita hoje no blog do Chrome, anunciaram que vão estender esse suporte por mais um ano.

As razões apresentadas para essa decisão assentam no fator de acreditarem que mesmo depois do fim da vida útil e do suporte para o XP muito utilizadores vão continuar a usar este sistema operativo e o seu browser.

Desta forma conseguem continuar a garantir os elevados níveis de segurança que hoje oferecem, mesmo sem as atualizações do sistema operativo.

"We recognize that hundreds of millions of users, including a good chunk of current Chrome users, still rely on XP. Moreover, many organizations still run dozens or even hundreds of applications on XP and may have trouble migrating.

Our goal is to support Chrome for XP users during this transition process. Most importantly, Chrome on XP will still be automatically updated with the latest security fixes to protect against malware and phishing attacks".

Tal como acontece agora, as atualizações no Chrome no XP vão ser feitas de forma automática e sem qualquer necessidade de intervenção do utilizador.

A decisão de reformar o Windows XP não é nova e a Microsoft tomou-a já há algum tempo. Foram mais de 10 anos a servir de forma quase exemplar os seus utilizadores.

Mas mesmo com o fim do seu suporte, vão com certeza manter-se muitos utilizadores, o que é uma porta aberta para a chegada de problemas.

A decisão da Google em alargar este suporte é muito bem vinda e vai garantir que durante mais um ano os padrões de segurança nos utilizadores do Chrome se vão manter.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque