Tetsuya Nomura fala sobre Kingdom Hearts III e PlayStation 4

#Notícia Publicado por GV.ramalho, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1NbzRBelRXNHRMdy9VbDcxdzlNaDllSS9BQUFBQUFBQUFzVS9LQWo5X0tMSEdMOC9zMTYwMC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Embora a Square Enix tenha divulgado recentemente um trailer de Kingdom Hearts III, as informações sobre o jogo continuam bem escassas. Mas assim como aconteceu com Final Fantasy XV, o diretor Tetsuya Nomura gravou uma entrevista para o Conversations With Creators, série de entrevistas com criadores de jogos, promovida pela Sony, falando um pouco sobre o novo Kingdom Hearts e saciando a curiosidade dos fãs.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5naWFudGJvbWIuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNS81NjczNS8yNTAyOTE1LTQ5OTlraGlpaV9vbmxpbmUuanBn

Kingdom Hearts III marca o retorno da série para os consoles de mesa e Nomura quer aproveitar tudo o que essa geração tem a oferecer. O diretor afirmou estar muito impressionado com a capacidade do PlayStation 4, e que a plataforma oferece uma série de possibilidades. Segundo ele, a capacidade de processamento do PS4 tornará a movimentação do Sora mais fluída e embora o jogo ainda esteja em fase inicial de desenvolvimento, vários elementos devem ser adicionados e os cenários serão mais interativos.

IMAGEaHR0cDovL2dlbWF0c3UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L05vbXVyYS1FMy1TRS1MaXZlX0tIM18wMDIuanBn

Nomura disse que a AI será muito importante no jogo, pois fará com que tanto os inimigos como os aliados ajam de forma mais independente do simplesmente repetir as mesmas ações. Ou seja, Donald e Pateta ainda vão responder ao seu comando, mas suas personalidades irão refletir na maneira como essas ações serão executadas.

IMAGEaHR0cDovL3RoZWtvYWxpdGlvbi5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTMvMDkvTm9tdXJhLUUzLVNFLUxpdmVfS0gzXzAwMS5qcGc=

Como Kingdom Hearts III só entrará em fase intensa de desenvolvimento após a conclusão de Final Fantasy XV, a equipe de Nomura ainda está decidindo algumas questões, como o uso do DualShock 4 ou de dispositivos externos como tablets ou PS Vita.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzE0NjAzMTExL2tpbmdkb21faGVhcnRzXzMuMF9jaW5lbWFfNjQwLjAuanBn

Ao ser perguntado se a conclusão da Dark Seeker Saga será também o final de Kingdom Hearts, Nomura disse que só poderia responder por ele mesmo. Ele não gostaria que fosse o fim da série e que tem várias ideias sobre o que pode acontecer depois. Mas a série pertence a Square Enix e a Disney, e que as duas empresas ainda não discutiram sobre o futuro da franquia e que o foco agora está totalmente sobre o Kingdom Hearts III.

UHI5dHdqcE03Z1U=

GV.ramalho
GV.ramalho
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,