Atlas, o robô mais avançado do mundo recebe atualizações

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8xMC8wLTk2MHg2MjMuanBn

O laboratório de robótica Boston Dynamics, atualizou o humanoide, perfeiçoando seus movimentos, agora ele pode caminhar em terreno pedregoso, como um humano faria.

DARPA, há 3 meses atrás, apresentou o que considera o robô mais avançado do mundo atualmente, o famoso robô Atlas, rumorado por alguns como o precursor do "Terminator".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ib3N0b25keW5hbWljcy5jb20vaW1nL0F0bGFzLXAxcmVkLmpwZw==

Quando falamos de progresso, alguns podem pensar que exista robôs japoneses mais avançados, como o robô da Honda, Azimo. Porém, como podemos observar, os robôs como o Azimo, são relativamente lentos, e de certa maneira frágeis. O que a DARPA pretende desenvolver são "super" robôs, com movimentos rápidos, com força sobre-humana e resistência as agressões.

Infelizmente, a primeira aplicação desses robôs é na área militar. Apesar de ser um robô robusto e rápido, ele pode ser perfeitamente útil para uma variedade de tarefas de ajuda a humanidade, como por exemplo: o resgate de feridos e a realização de trabalhos que exigem muita força e resistência.

Abaixo poderemos ver e apreciar as melhorias introduzidas no Atlas.

bTBuMVhSQlpLREE=

Atlas é um robô antropomórfico projetado para operar em terrenos difíceis. O vídeo mostra o grande equilíbrio que o robô tem, andando em terreno pedregoso, e quando empurrado não cai com facilidade.

O sistema de equilíbrio e controle do robô, coloca sobre seus pés, e move seus braços e parte a superior do corpo para ficar de pé. O controlador utiliza dados inerciais, cinemáticos, e cargas de dados dos sensores do robô.

Boston Dynamics apresenta novo robô quadrúpede, o Wildcat

A Boston Dynamics aproveitou a oportunidade para também apresentar o seu novo robô, Wildcat ("Gato selvagem"), um robô quadrúpede, desenvolvido para correr rápido em todos os tipos de terreno. O WildCat pode correr a uma velocidade de 26 quilômetros por hora em terreno plano, correndo a galope e saltos.

O vídeo abaixo mostra o melhor desempenho alcançado pelo robô.

aWVLNmZfWXA4ejg=

Tanto o Atlas como o Wildcat são projetos desenvolvidos pela Boston Dynamics com financiamento do programa M3 da DARPA.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque