Executivo da Nintendo of America está otimista na relação do Wii U com as thirdies em 2014

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wT3ZkR1NFbktMby9VbE5sbUVMR0UxSS9BQUFBQUFBQUR6Yy9QTU5udlRoN0Y4TS9zNjQwL1Njb3R0LU1vZmZpdGYuanBlZw==

Em entrevista ao portal da revista Forbes, o executivo de vendas e publicidade da Nintendo of America, Scott Moffitt (na foto acima), se mantém otimista para o futuro do Wii U em relação ao desenvolvimento de jogos third parties para o console no próximo ano. Após recapitular uma série de declarações negativas de executivos de outras desenvolvedoras sobre o console de mesa da Nintendo, o site ouviu Moffitt, que comentou:

"Nós temos relacionamentos fortes com as thirds parties e temos uma sólida lista de jogos que estão chegando, vindos parceiros importantes como Ubisoft, Disney, Sega e Warner Bros. [...] Nós compreendemos que precisamos continuar a fazer crescer a base instalada para demonstrar que fazer jogos para o Wii U é um bom investimento. Nós estamos confiantes que temos os jogos necessários - ambos first e third parties - para ter um bom final de ano e aumentar o público do Wii U".

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1OdkNhNUNqeHVuRS9VbE5sMGhIMTZkSS9BQUFBQUFBQUR6ay9sb2hRXzlJUVp5NC9zMjAwL25pbnRlbmRvLXNjb3R0LW1vZmZpdHQuanBn

O entrevistador também questionou se a Nintendo de fato precisa de apoio das desenvolvedoras para consolidar seu aparelho, tendo em vista seus próprios jogos, e obteve a seguinte resposta:

"Não vemos que seja uma situação de que uma coisa exclua a outra nesse sentido. A Nintendo tem uma posição única de ser tanto fabricante de hardware como produtora de softwares. Nós queremos que o Wii U seja o console que todo desenvolvedor gostaria de trabalhar. Nossa excelente grade de lançamentos para o segundo semestre deste ano trará mais compradores, e além disso, o apoio das third paries é importante para manter um público mais diverso o possível."

Para terminar, o executivo da Nintendo demonstra mais confiança:

"Em Pikmin 3, você tem um jogo único de estratégia em tempo real e simulação. Ele até se enquadra esse gênero, mas é, com certeza, um estilo único. [...] É o que também ocorre com The Wonderful 101, que até sua própria descrição é desafiante. Em uma época que muitos reclamam por novas propriedades intelectuais, estes jogos podem ser vistos como novas formas de jogar. [...] 2013 foi o início de um grande número de grandes jogos vindo para o Wii U, com muito mais para 2014."

É difícil acreditar em um otimismo tão grande como o de Moffitt quando a mesma Warner Bros. citada por ele não fará port da versão definitiva do excelente Injustice: Gods Among Us para o Wii U (ou sequer disponibilizar todas as DLCs já lançadas na concorrência), por exemplo. Claro que se as vendas aumentarem suficientemente bem neste final de ano, como provavelmente irão, a situação deve mudar bastante nesse quadro. Vocês compartilham do otimismo de Scott Moffitt?

sony07
sony07
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,