PEGI critica o sensacionalismo contra jogos violentos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2NhdnZlcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDQvbWFuaHVudDIuanBn

PEGI (sistema de classificação etária) expressou sua opinião contra as recentes críticas que foram feitas sobre a indústria de jogos eletrônicos em um tom sensacionalista sobre suposta apologia de violência que oferece a indústria de entretenimento digital.

Dirk Bosman, um membro da empresa responsável pela classificação dos jogos eletrônicos, lembre que se organizam "campanhas para informar o maior número de consumidores possível, cada imagem publicitária de um jogo tem seu rótulo PEGI seja em ponto de ônibus, televisão ou revistas".

Nesse sentido, o PEGI lembra também que os pais interessados em saber o que jogam seus filhos, "pode ver a etiqueta de classificação por idade".

"Ironicamente, aqueles que não costumam compartilhar esta informação, são os tabloides que apenas procuram histórias sensacionalistas e apontar os dedos", diz ele, acrescentando que em tais artigos, por regra, nunca se vê uma só citação que fale da responsabilidade dos pais ou sobre as etiquetas PEGI para controlar o que jogam as crianças.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque