Steambox contra video games da próxima geração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaWRlcXVlc3RpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9zdGVhbWJveC1zaXplLXNwZWNzLTEtNjEweDM0Ny5qcGc=

Não tem um nome ainda, e nem o design final foi revelado, mas o SteamBox está lentamente tomando forma. Hoje a Valve revelou as especificações técnicas dos consoles que estarão enviando para jogadores "beta testers" no próximo mês.

Em primeiro lugar, é importante notar que o protótipo virá com varias modelos de diferentes especificações. Apesar da Valve ter um hardware especifico em mente, outros fabricantes poderão criar suas próprias versões do console, desde low-end e high, oferecendo diferentes especificações técnicas. Cada uma desses consoles são destinadas a executar todos os jogos em SteamOS, e a maioria deve ser modernizadas ao longo do tempo, de modo que os usuários receberão a experiência exata que eles querem, sem perda de biblioteca de software.

*SteamBox da Valve / Vapor especificações da máquina são as seguintes:

*GPU: algumas consoles vão vir com NVidia Titan, outros com GTX780 e outros com GTX760 e GTX660 *CPU: algumas unidades vão vir com Intel i7-4770, outros com i5-4570, e outros com i3

*RAM: 16GB DDR3-1600 (CPU), 3 GB de memória GDDR5 (GPU)

*Armazenamento: 1TB/8GB híbrido SSHD

*Fonte de alimentação: Interna 450w 80 Gold Plus

*As dimensões dele são de 12,4 polegadas por 12 e 2,9 polegadas de altura.

Vamos comparar o Steambox com os consoles de nova geração:

OBS 1: Foi usado os valores praticados pelo site Amazon para chegar ao preço final e um Steam Box.

OBS 2: Muitas especificações do PS4, XBone e Wii U não são oficiais e estão sujeitas a alterações.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaWRlcXVlc3RpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9uZXh0LWdlbi1jb25zb2xlLXN0ZWFtYm94LWNvbXBhcm8xLTYxMHgzMTQuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaWRlcXVlc3RpbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9jb25zb2xlLXNpemUtY29tcGFyaXNvbi5qcGc=

Ainda fica muitas questões sem respostas, (será que vai ter uma unidade de Blu Ray? Quantas portas USB?), mas vamos descobrir muitas delas nas próximas semanas. A grande questão, no entanto, é o preço. Mesmo com consoles protótipos da o hardware creiado pela Vave vai ser caro, se adquiridos as peças separadamente, poderia custar em torno de US$ 1500. A Valve terá de trabalhar em parceria com os fabricantes para tentar levar o dispositivo ao consumidor por valores menores, mas até então tudo isso é um grande ponto de interrogação.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque