Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDUuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9pLzIwMTIvMTk4LzMvNC95b192aWRlb2dhbWVzX19ieV9yeV9zcGlyaXQtZDU3azNheS5qcGc=

A Superdata, uma empresa que faz pesquisa e analise de dados do mercado, divulgou um estudo indicando que existe o risco de um novo crash no segmento dos videogames.

Segundo eles, 79% dos gamers já possuem um console e este grupo possui em média 2.6 aparelhos cada. Em 1983 houve o crash em um mercado que estava saturado de plataformas e agora existe o mesmo risco.

A base instalada atual de videogames é a maior da história e os consumidores podem ser resistentes em adicionar mais um hardware a sua sala de estar.

O estudo reconhece que existem mais gamers do que nunca, mas sugere que os seus hábitos estão mudando, com inclinação para plataformas mais versatéis e multi proposta como PCs e mobile devices.

Em 2008 42% dos gamers jogavam primariamente em consoles, contra 37% em PCs e apenas 5% em mobile devices. Hoje em dia a situação mudou dramaticamente, com 51% dos gamers jogando primariamente em PCs, contra 30% em consoles e 13% nas plataformas mobile.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,