Battlefield 4 poderá ser jogado até por PCs muito abaixo das especificações mínimas

#Notícia Publicado por joaopedrodss, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvYmF0dGxlZmllbGRfNC02MjB4Mzg3LmpwZw==

Com a chegada do Beta de Battlefield 4, uma série de detalhes novos sobre o jogo acabaram surgindo, mas um dos mais importantes, e que aparentemente passou batido por aí, é que o jogo tem uma gama gigantesca de possibilidades gráficas, podendo rodar numa boa até em PCs considerados BEM ruins.

A informação foi obtida originalmente pelo site Dual Shockers, que fez uma porrada de testes envolvendo as opções gráficas do jogo. Segundo eles, é possível ajeitar coisas como a resolução como o jogo cria os objetos da tela e depois manda para o seu vídeo. Isso significa que você, por exemplo, pode rodar o jogo numa resolução mais baixa do que a mínima, chegando a extremos de 256,192, algo tipo a resolução de um celular daqueles que só rodam Tetris e olhe lá.

Tá certo que os gráficos do jogo ficam horrivelmente feios assim, mas quem quiser jogar num laptop da Xuxa, por exemplo, vai poder fazê-lo atingindo framerates bastante jogáveis (apesar de ficar bem complicado para ver a mira da arma). O mesmo vale também para o contrário, ou seja, você teoricamente pode fazer o seu jogo gerar imagens que vão até os 4k (3840 × 2160 pixels). Na imagem abaixo, eles compararam os dois extremos das opções (clique nela para ver em tela cheia):

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL0JhdHRsZWZpZWxkNF9TY2FsYWJsZV8wMDEucG5n

A imagem da direita foi gerada por um computador com a resolução nativa de 1080p e os gráficos no máximo, com um aumento de 170% na resolução interna do jogo, chegando a 3264 x 1836. Já a da direita foi obtida num notebook rodando o jogo na resolução 1024 x 768 e com imagens geradas em 256 x 192. É possível ver um vídeo de como o jogo roda nessa resolução baixa abaixo:

TFBTSGY1eGpiajg=

Parece que a Electronic Arts pretende incluir essa possibilidade em novos jogos com a Frostbite Engine 3, como o próximo Dragon Age e Mirror's Edge. Seria legal pra caramba, não? Um bom negócio pra eles, que vão poder vender jogos a consumidores que antes não conseguiam rodar esses produtos em PCs obsoletos e um bom negócio pra quem quer jogar um desses e não quer comprar um videogame.

João
João #joaopedrodss
, Teresina-Pi
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.