Surpresa: Android 4.3 trouxe botão físico para a câmera

#Notícia Publicado por KarllaRenan, em .

Quase ninguém notou. O update do Android 4.3 trouxe uma novidade há muito desejada por todos - talvez a melhor de todos os updates Android - e o Google sequer a mencionou. Você já tinha descoberto ou algo grande foi realmente esquecido?

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDIuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy80MTEwMzgyL2ltYWdlL2FuZHJvaWQtamVsbHktYmVhbi1zdXJwcmlzZS5qcGc=

Às vezes, grandes descobertas são feitas por acidente. Na última sexta, notei por acidente que agora ambos os botões de volume - ao menos no Galaxy Nexus e no Nexus 4 - podem ser usados como obturador da câmera.

Naturalmente, meu primeiro pensamento foi: "notei isso tarde demais". Mas depois fiquei sabendo que até o nosso guru Android Nico desconhecia a novidade. Na imprensa tecnológica nacional também foi escrito muito pouco sobre o assunto, como uma rápida pesquisa no Google demonstrou. Não fomos os únicos, portanto, a não notar a mudança.

O Google não disse nada

Decidimos então conferir o anúncio das mudanças na sua fonte: nem mesmo o site do update Android 4.3 menciona a novidade. Os usuários esperaram tanto tempo por um obturador físico e, quando ele chega, não é nem mesmo anunciado. Antes, essa função podia ser obtida apenas com um software extra, e agora ela é parte do Android.

RenanMaicon
RenanMaicon #KarllaRenan

TicoHD

, Porto Velho - -Rondônia-
Publicações em Destaque