Não é mais possível os consoles terem melhores gráficos que um PC, diz executivo da Nvidia

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1MOFdpalZMX285Zy9Va0wxSW16eFMySS9BQUFBQUFBQUNHRS90R0tfQjNQVkVBWS9zNjQwL2FsaWVud2FyZV9kaXNwbGF5LmpwZw==

Em entrevista ao site PCpowerplay.au, Tony Tamasi, vice presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, falou sobre como os consoles Xbox One e PlayStation 4 - que utilizam tecnologia AMD - farão frente aos computadores PC. Para ele, consoles atuais ou da próxima geração possuem capacidade gráfica pior que um PC, e não será mais possível produzir um jogo melhor em aparelhos que rodem só videogames.

Perguntado sobre o passado dos videogames, quando era notório que jogos de consoles pareciam melhores que no PC, e que agora as demonstrações de jogos da nova geração parecem piores, Tony Tamasi é direto: "não é mais possível um console ser uma plataforma gráfica melhor ou mais capaz que o PC".

O executivo explica que o 3D só chegou aos computadores pessoais na época do PlayStation 2, e que antes disso, os videogames eram sim melhores estações para se jogar.

"Antes dessa época o 3D era domínico da Silicon Graphics e outras workstations 3D. A Sony, Sega ou Nintendo podiam investir para levar gráficos 3D a uma plataforma de consumo. Na verdade, o PS2 era mais rápido que um PC."

Tony Tamasi, diz ainda, que a Nvidia faz grandes investimentos todos os anos, e que tais quantias seriam impossíveis de serem realizadas por empresas como Microsoft e Sony. "A Sony e a Microsoft simplesmente não podem investir a mesma quantia. Não tem a capacidade de investimento para igualar ao PC; podemos fazer isso graças a economia de escala, pois vendemos centenas de milhões de chips, ano após ano."

O executivo lembra de outro fator muito importante: o designe dos consoles e a arquitetura do equipamento. Consoles são desenvolvidos para fazerem pouco barulho, e por conta disso, utilizam pequenas ventoinhas para resfriar o equipamento.

"... Ainda assim os consoles tem orçamentos de energia de apenas 200 ou 300 Watts, para serem colocados nas salas de estar, usando pequenas ventoinhas, ainda assim rodam silenciosamente e frias. E isso será sempre menos capaz que um PC, onde gastamos 250W apenas na GPU. Não existe forma de um Xbox de 200W bater um PC de 1000W."

E para você, o executivo está certo?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53YWxsbS5jb20vaW1hZ2VzLzIwMTMvMDEvY3J5c2lzLTMtdG8tc3VwcG9ydC1kaXJlY3R4LTExLW9uLXBjLXdpaS11LXZlcnNpb24tZG91YnRmdWwuanBn

Anônimo
Anônimo