[ATUALIZADO] Próximo grande anúncio da Valve/Steam liberado - Steam Machines

#Notícia Publicado por wesilf, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIwMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIwMi8zNTg2L3dxcnAuanBn

No dia 23/09/2013 mais precisamente Segunda-Feira finda tivemos o anúncio através da Steam do seu mais novo projeto, chamado de SteamOS, um sistema operacional feito inteiramente pela Valve utilizando a arquitetura Linux (várias vezes vimos o Gabe Newel citar o Linux como uma plataforma promissora para os jogos, especialmente depois das divergências entre ele e a Microsoft depois do Windows 8). Hoje dia 25/09/2013 foi anunciado o Steam Machines!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5leHRyZW1ldGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDkvc3RlYW1vcy02NDB4MzUzLmpwZw==

Enquanto a empresa se esforçava para trazer o Steam para a sala de estar, eles notaram que a melhor solução seria criar um sistema operacional construído em torno do próprio Steam. "Os criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com seus consumidores. Os usuários podem alterar ou trocar qualquer parte do software ou do hardware que eles quiserem. Os jogadores ganham o poder de participar da criação dos games que eles tanto amam", explica a Valve.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuc2JuYXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy8zMjczOTAxL3N0ZWFtLW9zLWNhdC5qcGc=

Dentre algumas funcionalidades destacamos como principais:

Streaming - O usuário poderá fazer streaming de seus jogos e transmiti-los para o aparelho que roda o SteamOS, seja PC ou Mac

Entretenimento - A Valve está trabalhando com empresas de entretenimento para levar conteúdos que possam ser acessados tanto do Steam quanto do SteamOS (será mais uma plataforma para o Netflix?).

Sem custo - A aquisição do Sistema Operacional SteamOS será via download e de forma totalmente gratuita, sem custo nenhum para o usuário.

Compartilhamento de jogos - a tão esperada funcionalidade chamada de Family Sharing, ou seja, a capacidade de compartilhar seus games com sua família finalmente será possível. As conquistas e saves dos jogos serão independentes, ou seja, cada conta terá seus próprios dados e o dono do jogo obviamente sempre terá a prioridade na hora de jogar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yb2NrcGFwZXJzaG90Z3VuLmNvbS9pbWFnZXMvMTIvc2VwL3N0ZWFtYnAuanBn

A Valve afirmou que, com o SteamOS, foi possível alcançar grandes melhorias no desempenho de processamento gráfico, e agora estão trabalhando no desempenho do áudio e reduções de latência no nível do SO.

Além disso, foi revelado que já existem desenvolvedores de jogos usando o novo sistema. A Valve prometeu anunciar nas próximas semanas alguns jogos AAA que serão lançados em 2014 e que já rodam nativamente no SteamOS.

Pois bem, depois do grande anúncio de mais um Sistema Operacional no mercado, dessa vez com foco em entretenimento e games a Valve disse também na sua página de divulgação que ainda existem mais dois grandes anúncios a serem feitos e o segundo deles é hoje, exatamente às 14:00h (horário de Brasília), o mesmo horário em que foi feito o anúncio anterior.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E finalmente tivemos oficialmente liberado o segundo anúncio! Trata-se do Steam Machines. É de uma variedade de máquinas com hardwares variados feitos por diversos fabricantes em parceria com a Valve com foco na sala de estar, veja bem não é um PC Desktop e sim um PC voltado para entretenimento na sala de estar, é como se fosse um HTPC mas que virá de fábrica com o SteamOS, serão enviadas cerca de 300 máquinas gratuitamente para pessoas testarem (os famosos beta testers) e você pode ser uma delas!

A Steam vai escolher quem serão os felizardos.

Veja como participar:

Quer tornar-se elegível para participar da fase beta? Ponha seu nome na loteria de candidatos ao completar a Missão de Elegibilidade no Steam. Parece difícil? Não é.

A MISSÃO DE ELEGIBILIDADE DO BETA DE HARDWARE:

Antes de 25 de outubro, entre no Steam e visite a página da missão para verificar o progresso de sua eligibilidade:

1. Entre no grupo da comunidade Steam Universe

2. Concorde com os termos e condições do Steam Hardware Beta

3. Faça dez amigos no Steam (caso ainda não tenha tantos amigos)

4. Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito)

5. Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture

Você pode completar estas tarefas na ordem que quiser. Quando todas as tarefas forem completadas, além de estar oficialmente inscrito na loteria da qual escolheremos participantes do beta e usuários que receberão hardware, você receberá uma insígnia especial.

As inscrições se encerram no dia 25 de outubro. Complete a missão antes desta data!

Sua ajuda é fundamental para nosso processo de design. O seu feedback moldará esta nova categoria de máquinas de jogo e o novo sistema operacional do Steam.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Steam prometeu diversas facilidades para o SteamOS e as Steam Machines dentre elas:

- Você poderá hackear (isso mesmo hackear) a Steam machine e fuçar em tudo nela, inclusive se quiser usá-la para outras funções (construir um robô quem sabe).

- Poderá instalar qualquer outro Sistema Operacional nela

- A Steam disponibilizará o Código Fonte do SteamOS para todos que quiserem

- O SteamOS e as Steam Machines estarão disponíveis já em 2014

- O serviço para os usuários de desktop continuará o mesmo e melhorando sempre, ou seja ninguém será prejudicado se quiser continuar no Desktop

- As máquinas beta serão enviadas ainda este ano para os usuários eleitos pela Steam testarem.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perguntas:

Quando poderei comprar?!

Diversas máquinas diferentes com SteamOS estarão disponíveis em 2014, feitas por vários fabricantes.

Eu estou bem contente com meu computador de jogos, eu preciso mesmo comprar uma máquina nova agora?

Não. Continuaremos progredindo com Steam da mesma maneira que fizemos nos últimos dez anos.

Se vocês estão entregando um sistema operacional para fabricantes de hardware, por que a Valve também está fazendo uma máquina própria?

Como estamos conduzindo testes beta da experiência completa do Steam na sala de estar, precisávamos montar um protótipo de hardware para testar. Na Valve, nós sempre usamos testes no mundo real como parte do nosso processo de design. A máquina específica que estamos testando é destinada para usuários que querem o maior controle possível sobre o hardware. Outras máquinas serão otimizadas pensando em tamanho, preço, baixo nível de ruídos e outros fatores.

Como serão escolhidos os 300 participantes da fase beta?

Um pequeno número de usuários (30 ou menos) serão escolhidos baseados em contribuições para a comunidade no passado e participações em betas. Os restantes serão escolhidos aleatoriamente da loteria de eligibilidade.

Minha chance de ser escolhido aumentará se eu criar um monte de contas Steam?

Não, isso não funcionará.

Quais são as especificações do protótipo da Valve?

Nós falaremos mais sobre este assunto em breve. Não se esqueça, diversas máquinas estarão disponíveis para sua escolha, com especificações, preços e níveis de desempenho diferentes.

Não tem foto pra mostrar? É muito grande?

Nós prometemos que vamos contar mais em breve.

Os protótipos serão enviados quando?

Este ano.

Será permitido ao grupo de testes publicar informações sobre a experiência, fotos e opiniões online?

Sim, nós acreditamos que isso seja uma parte de tudo. A colaboração da equipe de testes deve acontecer de diversas formas: relatos sobre bugs, publicações em fóruns, conceitos de arte, impressões 3D, haikus e também opiniões intensamente publicadas.

Eu vou poder montar minha própria máquina pra rodar SteamOS?

Sim.

Posso hackear essa máquina? Rodar outro sistema operacional? Alterar o hardware? Instalar meus softwares? Usar pra montar um robô?

Vai em frente.

Posso baixar o sistema operacional pra experimentar?

Você poderá baixá-lo (incluindo o código fonte, se você gosta deste tipo de coisa), mas não por enquanto.

Se eu não estiver no beta, como eu posso dar minha opinião e ajudar?

Estamos juntando feedback no grupo Steam Universe. A maioria das áreas do grupo permanecerão abertas para a participação de todos os usuários do Steam. Algumas áreas poderão ser restritas apenas para participantes do beta, porém existirão maneiras suficientes para todo mundo poder contribuir.

Quais jogos estarão disponíveis durante o beta?

Os quase 3000 jogos no Steam. Centenas deles já estão rodando nativamente no SteamOS, e têm mais por vir. O resto funcionará sem problemas pelo streaming caseiro.

O que é o SteamOS? O que está incluso?

Veja este link para o que já falamos sobre o SteamOS. Em breve nós teremos mais detalhes para contar.

Eu vou usar um mouse e um teclado na sala de estar?

Se quiser. Mas o Steam e o SteamOS também funciona muito bem com controles. No entanto, fique ligado - muito em breve, nós teremos mais para dizer sobre entradas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O próximo e último grande anúncio da Valve será Sexta-Feira 27/09/2013 às 14:00h (horário de Brasília)

Para acompanhar a página oficial clique aqui

Para ver a página oficial do SteamOS clique aqui

Para ver a página oficial da Steam Machines clique aqui

Weslley
Weslley #wesilf
, Sergipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,