Segundo Miyamoto Retro quer trabalhar em um novo Donkey Kong para Wii U e mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3NpY2tyLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMi8wOC9tZXRyb2lkX290aGVyX20uanBn

Depois de realizar um ótimo trabalho trazendo a série de ficção científica da Nintendo para o mundo dos FPS com a trilogia Metroid Prime, de retomar a franquia Donkey Kong em Donkey Kong Country Returns para Wii e de desenvolver Mario Kart 7 para o 3DS, a Retro Studios parece ter caído nas graças de uma das figuras mais importantes e influentes dentro da Nintendo, Shigeru Miyamoto.

IMAGEaHR0cDovL2F0dGFja29mdGhlZmFuYm95LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNy9NZXRyb2lkLVdpaS1VLmpwZw==

Falando com a Official Nintendo Magazine, em comemoração à sua 100ª edição, o criador de Mario e Zelda comentou sobre o trabalho que a Retro tem realizado junto à Nintendo e como a equipe possui uma "prioridade muito alta" para assumir novamente a série Metroid. Além disso, para ele o estúdio já é capaz de trabalhar em diferentes projetos simultaneamente, então podemos esperar jogos diferentes no futuro.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmZlbmRvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi80ODc0OS1tZXRyb2lkLXUuanBn

"A Retro é um estúdio muito capaz e pode criar vários tipos diferentes de jogos, e eu sei disso porque eu produzi Metroid Prime. Mas quando eles fizeram Donkey Kong Country Retruns no Wii, aparentemente foi muito divertido fazer o título e pelo que eu ouvi, pediram para criar um novo Donkey Kong Country no Wii U por conta própria.

Em particular, a companhia adquiriu bastante experiência nesse estilo específico de jogabilidade e como consequência sentiu que poderia aproveitá-la novamente ao criar algo novo no mesmo estilo para o Wii U.

Eu acho que a Retro realmente chegou a um ponto no qual é possível para eles terem múltiplas linhas funcionando ao mesmo tempo e tendo diferentes projetos em desenvolvimento. Eu acho totalmente que há possibilidade de vermos diferentes projetos da Retro no futuro.

Certamente a franquia Metroid é uma que, quando você fala de realmente trazer o mundo para a vida, nós sentimos que Metroid e os personagens estabelecidos são realmente importantes para a Nintendo. Tão importantes que eles foram incluídos, obviamente, no Nintendo Land.

Eu definitivamente acho que é uma franquia que nós valorizamos e que certamente queremos ver o que podemos fazer com ela no futuro. E, obviamente, a Retro é prioridade máxima em termos de time em potencial que seria considerado para trabalhar em um jogo de Metroid."

- Shigeru Miyamoto

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZm0uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L3NoaWdlcnUtbWl5YW1vdG8uanBn

O último jogo da série Metroid, Metroid: Other M, foi desenvolvido pelo Team Ninja e lançado em 2010. A Retro Studios é uma desenvolvedora norte-americana subsidiária da Nintendo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HZ0h0bkxzV21BMC9VWF9nWVZYV1dJSS9BQUFBQUFBQUE2ay9UT2ZMVmZLbHlCay9zMTYwMC9yZXRybytzdHVkaW9zK3dpaSt1K25pbnRlbmRvK2JsYXN0LmpwZw==

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque