Shin'en diz que a culpa da falta de jogos no Wii U não é o seu hardware

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LVXZfSEwtbEVYWS9VajJnblFtRFpGSS9BQUFBQUFBQUthNC9FZ1FoVDRpbmJRTS9zNDAwL2xhcmdlLmpwZw==

A Shin'en é uma das desenvolvedores que mais elogiam o Wii U, e um de seus desenvolvedores, Manfred Linzner disse que a culpa pelos desenvolvedores não criarem jogos bonitos para o Wii U não é do hardware do console da Nintendo:

"A eDRAM do Wii U tem uma função similar a eDRAM do Xbox360. Você coloca seus buffers no GPU para criar um acesso rápido. No Wii U, isso é muito mais disponível do que no Xbox360, o que significa que você pode renderizar isso muito mais rápido, porque todos os seus buffers podem ficar nesta RAM que é mais rápida. No Wii U, a eDRAM está disponível para o GPU e a CPU. Então, você também pode usá-la de forma muito mais eficiente para acelerar a sua aplicação.

A RAM de 1GB é utilizada para todos os recursos de jogos. Áudio, texturas, geometria, etc. A largura de banda da RAM está em um sistema que não lhe diz muito, porque o cache do GPU esconde uma grande quantidade de latência. A largura de banda é um problema para o GPU se você trabalhar em algo dispersado em torno da memória, mas isso nunca é uma boa ideia para um bom desempenho.

Eu não posso detalhar o GPU do Wii U, mas lembre-se de que é um GPGPU. Então foram tirados a maioria dos limites que você tinha com os consoles anteriores. Eu acho se alguém tiver um problema de criar um grande jogo para o Wii U, então esse problema não deve ser de hardware."

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque