USB 3.1 atinge uma taxa de 900MB/ s de transferência nos seus testes iniciais

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Nova versão do padrão USB está emergindo como um "osso duro de roer" para o caro Thunderbolt

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wOS9VU0ItMy4xLXBvcnRhZGEtOTYweDYyMy5qcGc=

Faltam apenas alguns meses para a chegada dos primeiro controladores e dispositivos baseados no novo padrão USB 3.1. Mas antes já começam aparecer as primeiras demonstrações dos protótipos funcionais do dispositivos e controladores USB 3.1.

A partir do relatório do The Register que informa que o The USB Implementers Forum (USB-IF) lançaram uma demonstração pública do novo padrão, realizada com o protótipo de um controlador USB 3.1 fabricado pela Fresco Logic, que realizaram os testes com uma unidade de armazenamento sólida DDR compatível com o padrão recente.

Os testes foram realizados usando o utilitário ATTO Disk Benchmark, registrando uma taxa de transferência de 900MB/ s, resultado muito bom por se tratar de um protótipo, pelo que a The USB-IF afirma que os exemplares finais dos drivers USB 3.1, uma vez que recebam as optimizações relevantes, será muito provável que atinjam uma taxa de 1,2 GB/ s de transferência.

1.2GB/ s permitirá a transferência de vídeo sem compressão a uma resolução UltraHD/4K (3840x2160 pixels), tornando possível a fabricação de monitores UltraHD com conexão USB 3.1.

A empresa de análise MRG estima que o padrão USB 3.1 será uma péssima notícia para o custoso Intel Thunderbolt (US $ 10 pelos drivers e US $ 30 pelo cabo), pois o USB 3.1 terá o mesmo custo de implementação que o atual USB 3.0.

Espera-se que os primeiros dispositivos e controladores USB 3.1 estejam disponíveis entre julho e dezembro do próximo ano.

O The USB-IF informa estar trabalhando também no padrão MA USB (Media Agnostic USB), ao qual permitirá a fabricação de dispositivos USB 2.0/3.0/3.1 wireless.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.