D4 (Dark Dreams Don't Die) o jogo do Xbox One é uma aventura surreal que, finalmente, faz uso do Kinect

#Notícia Publicado por ziel7, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzE5ODUyMTU1L3NjcmVlbnNob3QwMDE1NS4wX2NpbmVtYV82NDAuMC5qcGc=

A decisão da Microsoft de agrupar o seu novo sensor Kinect com cada Xbox One pode ser um fator importante para o preço $ 499 do console, mas dá aos desenvolvedores a liberdade de experimentar com a certeza de que a adoção do periférico não será um problema. E experimentação é exatamente o que você ganha com o jogo D4, um exclusivo de Xbox One que tem sido demonstrado em ação pela primeira vez no Tokyo Game Show 2013 .

D4, que significa "Dark Dreams Don't Die", é um mistério de assassinato que compartilha um pouco de DNA com o jogo anterior do diretor Hidetaka "Swery" Suehiro . Deadly Premonition foi um sucesso cult no Xbox 360 e PlayStation 3 , apesar ou talvez por causa - seus gráficos trêmulas , dublagem amadora , e atmosfera twin peaks-esque . D4, o projeto atual de Swery , show de aventura - inspirado com valores de produção questionáveis ​​, mas as semelhanças param por aí , em grande parte.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuc2JuYXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy8zMjU1MDExL2Q0LmpwZw==

A partir da demonstração que me foi dada por Swery na TGS , D4 é melhor compreendido como um jogo de aventura que explora o aumento da fidelidade do novo sensor Kinect para um esquema de controle único. Os jogadores movem seu braço para apontar para objetos na tela de uma forma que os usuários do Xbox 360 Kinect vão estar familiarizados, mas desde que o novo Kinect pode detectar os movimentos mais sutis da mão, é possível "agarrar" objetos, fechando o punho . O movimento do cursor em geral parece muito mais ágil do que qualquer coisa que eu já vi no Kinect original.

Cenas de ação são tratados como quick-time events sinalizadas por setas na tela , mas muitas vezes eles têm uma conexão mais tangível para os movimentos do personagem do que normalmente visto em outros jogos. A comparação mais próxima é Heavy Rain , que usou um controlador tradicional para um efeito similar, mas elemento físico do D4 poderia torná-lo muito mais envolvente , apesar de interação limitada ambos os jogos . É a diferença entre abrir as portas com a mão e fazendo um movimento similar em um stick analógico .

Onde D4 difere mais de Heavy Rain está em sua apresentação e tom , que parece estar tão longe um drama francês melancólico quanto possível. Você não vai necessariamente pegar D4 como um título de console da próxima geração ao olhar para ele , e a equipe de Swery evidentemente não viu a necessidade de investir em melhores dubladores , mas o estilo do jogo é inegavelmente notável, cores intensas , sombreamento flat e contornos fortes chamama a atenção, lembrando o suspense de Richard Linklater a Scanner Darkly . E, quando a trama começa razoavelmente enraizada no solo - seu personagem está tentando resolver o assassinato de sua esposa, com a letra "D" como sua única pista - que rapidamente remete aos quadrinhos tão surreal como Deadly Premonition. Uma cena memorável na manifestação viu o jogador defender dos ataques de beisebol de um traficante de drogas que usa o manequim de um designer de moda como um bastão. Claro, tudo isso foi provocado por adotando a pose fisicamente com o corpo, que o Kinect reconheceu instantaneamente.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuc2JuYXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy8zMjU1MDE5L2Q0My5qcGc=

Divertido como estas cenas de ação movidas a Kinect aparecem, elas não vão ser para todos os momentos. Mas aqueles que encontravam na geração anterior da tecnologia de sensores do Microsoft ver à implementação do Xbox One um pouco mais fácil . Mesmo as cenas de ação de alta octanagem da D4 é possível controlar e sentar-se, graças a um melhor reconhecimento do esqueleto no novo Kinect, e Swery diz que o jogo também será jogável com um controle convencional. Você provavelmente não vai querer fazer isso , embora - como alguém que possui um Kinect e encontrou pouco uso para ela , pensei D4 parecia uma explosão. Pode não ser a mais profunda experiência da próxima geração, mas isso provavelmente não vai importar para muitos, se os controles estão funcionando e o enredo é tão bizarro quanto Deadly Premonition .

D4 será lançado em forma episódica , com cada pedaço contendo cerca de duas horas de conteúdo e história ; Swery diz que sua equipe ainda não sabe quantos serão produzidos , ou quando o primeiro vai sair. Ainda assim, D4 é uma bem-vinda lufada de ar fresco no lineup do Xbox One, e talvez o mais importante - pode ser a primeira razão para os jogadores hardcore a ter interesse no novo Kinect , que tem visto muito pouco em termos de software . Será que eles vão decidir que justifica o prêmio de US $ 100 que o console da Microsoft traz sobre o PlayStation 4 ? Isso é mais difícil de prever.

ziel7
ziel7

Na Game Vicio desde baixei a tradução de NFS Most Wanted.

, Barueri
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,