Versão digital de GTA V com performance inferior à Blu-Ray

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Disponível para download na PlayStation Network, a versão digital de GTA V para a PS3 tem uma performance visivelmente inferior à do jogo em disco.

IMAGEaHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvWC8yL3AveTgsWVM0anpCZEk2RHhac2csUVd5U2w0Xy5qcGc=

De acordo com uma análise realizada pela DigitalFoundry e publicada em vídeo, a versão digital do jogo tem um comportamento inferior à comercializada em disco Blu-Ray.

A transmissão do jogo digital, presente na PlayStation Network, revela diversos problemas e não é recomendada pela autora de estudo, que ao comparar imagens de ambas as versões divulgou diversas falhas e diferenças entre ambas.

O relatório da DigitalFoundry diz que "a versão Blu-Ray tem clara vantagem sobre a digital, o que a torna mais recomendada". Prossegue dizendo que "as texturas do chão aparecem meio segundo depois, para além de existirem atrasos na construção dos mapas e de objetos como a relva", que se revelam um dos principais problemas a surgirem rapidamente no jogo digital.

SW12U015dkdoODQ=

O vídeo presente, divulgado pela DigitalFoundry revela visivelmente a situação.

A redução na performance pode até ter impacto na jogabilidade, pois segundo a autora do estudo "após cerca de cinco minutos a passear livremente pelas preenchidas ruas da Downtown de Los Santos, existem grandes casos de formas geométricas que irrompem sobre a visão de jogo e texturas que demoram muito a processar na totalidade".

Um dos exemplos dados foi de "um arranha-céus a desaparecer por completo da vista, enquanto outros edifícios demoram a atualizar as texturas". É dito que nenhum efeito deste tipo ocorre ao jogar na versão em disco.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro