Monster Hunter 4: Um começo recorde

#Notícia Publicado por numbi, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xN3pub2JndnB6cWdpanBnL3hsYXJnZS5qcGc=

Se o Ocidente está falando de Grand Theft Auto V, no Japão, ao mesmo tempo em seu próprio fenômeno direito comercial: Monster Hunter 4. Lançado passado e responsável por enormes filas sábado arrumado para fazê-lo comerciantes ciumentos Boulevard Voltaire, o jogo Capcom acaba de completar um começo recorde para um jogo de 3DS, como aprendemos com o instituto Famitsu.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi1zdGF0aWMuZ2FtZWt1bHQuY29tL2dhbWVrdWx0LWNvbS9pbWFnZXMvcGhvdG9zLzMwLzUwLzE4LzIwL21vbnN0ZXItaHVudGVyLTQtdW4tZGVtYXJyYWdlLXJlY29yZC1NRTMwNTAxODIwMjhfMS5qcGc=

Com 1.875.000 cópias vendidas em dois dias, a partir de agora, ultrapassa os 836.654 cópias de Dragon Quest VII na sua primeira semana e produziu o segundo melhor início da série, por trás do desempenho do último Monster Hunter PSP. A diferença, porém, não é tão grande e força ainda mais respeito que a saga ainda não foi totalmente instalado no 3DS, que mudou drasticamente desde os dois dias que Monster Hunter 4 já vendeu quase bem como Monster Hunter 3G fez, no espaço de 20 meses.

Para medir a magnitude do evento, deve notar-se que esta é a melhor abertura de um jogo de videogame no Japão desde 1995, mais forte do que no PlayStation (Dragon Quest ou Final Fantasy para o PS2). E, portanto, o maior lançamento no arquipélago desde ... Monster Hunter Portable 3, há cinco anos.

Coincidência engraçada: mesmo assim, a Capcom estava em concorrência com as últimos Pokémon - Black and White - uma vitória para a Nintendo com melhores vendas anuais. Em um mês fora Pokémon X e Y, outro fenômeno do ano, aproveitando a oportunidade para fazer um novo registro.

MELHOR COMEÇO NO JAPÃO DESDE O FINAL DE 1995

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi1zdGF0aWMuZ2FtZWt1bHQuY29tL2dhbWVrdWx0LWNvbS9pbWFnZXMvcGhvdG9zLzMwLzUwLzE4LzIwL21vbnN0ZXItaHVudGVyLTQtdW4tZGVtYXJyYWdlLXJlY29yZC1NRTMwNTAxODIwMjlfMS5qcGc=

Apesar deste sucesso, Monster Hunter provavelmente teria feito melhor se a entrega tivesse sido mais consistente. Rupturas foram observados a partir do dia de seu lançamento, o que algumas pessoas não reservar o jogo são divididos de mãos vazias, pelo menos no evento organizado pela Capcom em Shibuya.

Como resultado, a versão em nuvem do título também tem sido um grande sucesso, mesmo que os números são neste momento desconhecido. A classificação indicando maior sucesso histórico da lista eShop japonês é do Monster Hunter 4 em terceiro, atrás de Animal Crossing: New Leaf (vendido em um mínimo de 700 mil cópias digitais) e Pokémon AR Searcher.

Sabendo que a Capcom pretende distribuir 2,8 milhões de cópias de seu jogo principal do ano até março de 2014, o sucesso deve fazer-lhe bem depois do desastre comercial Lost Planet 3. Além disso, esta muito terrível comparado com a Sony: levou apenas dois dias de comercialização que vendeu mais Monster Hunter 4 no 3DS que no PlayStation Vita no Japão desde o seu lançamento. Mas a Nintendo também podem fica feliz do sucesso da fabricante exclusivo, provavelmente pagou caro.

As vendas do 3DS, que já estavam em ascensão, durante duas semanas, enquanto nos aproximamos do lançamento de Monster Hunter 4, logicamente explodiu na semana passada com o lançamento acompanhado por dois Bundles de colecionador. Com cerca de 300 mil portáteis vendidos é maior do que quando teve a queda de preços de 2011, ou o lançamento do 3DS XL: apenas períodos do ano ou no final do lançamento fez melhor.

A situação é ainda mais louco que, apesar desta pontuação enorme alguns negociantes blogs estão relatando escassez de 3DS XL. A classificação completa da semana vai chegar no meio da tarde com figuras do Media Create. Devemos esperar que eles são menos importantes para Monster Hunter 4: ao contrário Famitsu, Media Create não reconhece cartões pré-pagos vendidos em lojas.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi1zdGF0aWMuZ2FtZWt1bHQuY29tL2dhbWVrdWx0LWNvbS9pbWFnZXMvcGhvdG9zLzMwLzUwLzE4LzIwL21vbnN0ZXItaHVudGVyLTQtdW4tZGVtYXJyYWdlLXJlY29yZC1NRTMwNTAxODIwMzBfMS5qcGc=

Edivaldo
Edivaldo #numbi
, Maceió
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,