Yoshi é o melhor coadjuvante do mundo dos games em lista elaborada pelo site Complex

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Sc3Y0eklzT3ctRS9VallILWFVVjBySS9BQUFBQUFBQWJqUS9IWkkxX2RaLUdyYy9zMzIwL1lvc2hpX01hcmlvX0hhdF9TTTY0RFMucG5n

Um dinossauro verde e branco, de botas laranjas e sela vermelha, capaz de expelir bolas de fogo, causar terremotos, voar e enfrentar qualquer perigo ou desafio para manter Mario em segurança. Este é Yoshi, personagem que estreou no clássico game de plataforma Super Mario World (SNES) em 1990, e que muitos apelidaram de "cavalinho" por servir de montaria para o bigodudo Mario durante a aventura. Mas Yoshi hoje em dia é muito mais do que isso, já que nos anos seguintes à sua estreia, ele ganhou sua própria série de games, e se tornou presença obrigatória em games esportivos e festivos estrelados pela turma do Mario. Com seu jeito meigo e a inconfundível voz que é dublada pelo compositor japonês Kazumi Totaka desde Yoshi's Story (N64), sem dúvida este adorável dinossauro conquistou um espaço especial no coração dos gamers.

Depois de escolher Mario como o maior mascote de games de todos os tempos, o famoso site norte-americano Complex destaca novamente um personagem bastante adorado pelos fãs da Nintendo em uma de suas mais recentes listas. Desta vez, foram eleitos os vinte melhores coadjuvantes da história dos games, e Yoshi conquistou o primeiríssimo lugar, escolha que foi bem justificada pelo site exaltando as muitas qualidades do personagem, como as que foram mencionadas no início deste post. Eles destacam também o apetite insaciável de Yoshi, que costuma usar sua comprida língua para engolir frutas e inimigos pelo caminho, além de sua capacidade de caminhar sobre os Munchers, inimigos cujo contato pode ser fatal para Mario ou Luigi. Veja a lista completa a seguir.

Melhores Coadjuvantes dos Games - Site Complex

1. Yoshi (série Mario)

2. Rush (série Mega Man)

3. Tails (série Sonic)

4. Clementine (The Walking Dead)

5. Cortana (Halo)

6. Jerome 'Doc' Louis (série Punch-Out!!)

7. Peppy Hare (série Star Fox)

8. Squitter (série Donkey Kong)

9. Augustus Cole (série Gears of War)

10. Ellie (The Last of Us)

11. Alyx Vance (Half-Life 2)

12. The Dog (Duck Hunt)

13. Elizabeth (BioShock: Infinite)

14. Elena Fisher (série Uncharted)

15. Kazooie (série Banjo-Kazooie)

16. 8-Ball (série Grand Theft Auto)

17. The Merchant (Resident Evil 4)

18. Tychus Findlay (StarCraft II)

19. Wheatley (Portal 2)

20. Mona Sax (série Max Payne)

Com pelo menos dois games protagonizados por Yoshi a serem lançados em 2014 - Yoshi's New Island (3DS) e "Yarn Yoshi" (Wii U) - parece que no próximo ano o dinossauro aventureiro estará mais ocupado do que nunca. Aproveitando a ocasião, você já conferiu nosso especial com os 5 melhores games do Yoshi? Se ainda não viu, descubra quais foram as escolhas do site Reino do Cogumelo clicando aqui. O que você achou da lista acima, leitor(a)? Para você, Yoshi é o melhor coadjuvante do mundo dos games? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,