Sony e EA têm uma relação sólida

#Notícia Publicado por sotarak, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMubW9zLnRlY2hyYWRhci5mdXR1cmVjZG4ubmV0Ly9hcnQvZ2FtZXNfY29uc29sZXMvUGxheVN0YXRpb24lMjA0L1BTNCUyMG9mZmljaWFsJTIwcGhvdG9zL1BTNCUyMHdpdGglMjBjb250cm9sbGVyLTU4MC05MC5qcGc=

Em conversa com o MCV, Jim Ryan da PlayStation Europe, afirmou que a Sony e a Electronic Arts mantêm uma boa relação, apesar dos acordos exclusivos assinados entre a EA e Microsoft, como a oferta de FIFA 14 com a Xbox One.

"Temos mais de um milhão de reservas, por isso porque precisaríamos fazer isso? Tivemos que terminar com as reservas para o primeiro dia, estamos agora no dia dois, por isso porque deitaríamos gasolina no fogo? As donas de consolas e editoras correm campanhas de reserva, e se precisam de chamar a atenção então colocam mais coisas promocionais, é a coisa racional a fazer."

"Mas precisamos fazer isso? Não. É sabido que a EA fez um acordo com a Microsoft, mas todos os seus jogos - Battlefield, Need for Speed, FIFA - estão todos na PS4. Na verdade, a única plataforma na qual podias jogar Battlefield 4 na Gamescom foi na PS4. Tentem descobrir isso na Xbox One."

Ryan não pormenorizou como se dividem por regiões os números das reservas mas disse que a Europa está a par da América do Norte. Ryan disse ainda que este ímpeto antes do lançamento tem tudo haver com a mensagem da companhia para a PS4.

"Aprendemos muitas lições desde a última vez - houve um número de coisas que fizemos na PS3 que não iríamos consentidamente repetir. Sentamo-nos e refletimos e discutimos muito, e decidimos bem cedo que queríamos ser diretos na nossa caça ao jogador com a PS4. E foi isso que fizemos, estabelecemos as nossas políticas, os nossos princípios no design e o resto com isso em mente."

"Desde o início, as pessoas tiveram a ideia clara do que significa a PS4 e podem aceitar ou largar, e parece que muitas pessoas querem aceitar. Não existe ambiguidade. Não existe confusão. E ajudou-nos a ganhar novamente ímpeto antes do lançamento."

sotarak
sotarak