Prévia - Sonic Lost World

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wWDBWZzdnM0FVWS9ValI5emFDeS1NSS9BQUFBQUFBQUFKdy83VEpOVVQ4NDJXMC9zNDAwL3NvbmljK2xvc3Qrd29ybGQrMStnaWYuZ2lm

Muitos de vocês já devem saber sobre a parceria anunciada entre Nintendo e Sega, que envolve jogos exclusivos do ouriço azul para os consoles da Big N. Está se aproximando o lançamento de um dos jogos frutos dessa parceria, o aguardado Sonic Lost World! A ser lançado na segunda quinzena de Outubro (aqui no Brasil deve chegar dia 22, data marcada para lançamento na América), o jogo contará com uma versão para Wii U e outra para 3DS, cada uma com suas características próprias.

O jogo basicamente promete manter vários elementos da franquia com as quais os fãs já devem estar acostumados, alguns até mesmo os fãs mais antigos da época em que Sonic era apenas plataforma em 2D, mas também adicionar algumas mecânicas novas. A ideia é boa, mas será que o jogo promete um equilíbrio ideal entre as duas coisas? É um tipo de coisa que merece um comentário mais cuidadoso até por se tratar de uma Prévia, mas primeiro vamos ao que já foi divulgado em relação ao enredo.

A história promete ser simples, o que não significa que seja ruim. Sonic estava perseguindo seu famoso arqui-inimigo Dr. Eggman (ou Robotnik), quando acaba indo parar em um mundo conhecido como Lost Hex junto com seu companheiro Tails. Nesse mundo, Robotnik (ou Egg... ah, tanto faz) conseguiu controlar o poder de um grupo de vilões nativos conhecidos como os Deadly Six, mas Sonic acaba chutando uma concha que mantinha os Seis sob controle e com isso os vilões se libertam, dominam o exército de Eggman e passam a atacar os animais. Com isso, dessa vez Sonic e Robotinik são forçados a trabalhar juntos para conter a nova ameaça. Os novos vilões também devem contribuir com uma dose de humor para o jogo e pelo que sabe a jogabilidade não deve adicionar muitos elementos à trama para enriquecê-la ou torna-la mais complexa, mas haverão cutscenes que contarão inclusive com a presença de Tails e Knuckles

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pWUNfTkxwbXlsYy9ValNLSnNtOTcySS9BQUFBQUFBQUFLQS9vNS1OcTlRbFF1RS9zNDAwL3NvbmljK2xvc3Qrd29ybGQrdGhlK2RlYWRseStzaXguanBn

Para enfrentar essa aventura, Sonic dessa vez irá contar com novos movimentos, além do retorno do característico spin dash, e com novos Color Powers, que prometem tornar o Sonic mais poderoso do que nunca! O mundo contará com várias fases que obrigará Sonic a fazer o que sabemos que ele faz de melhor: correr por aí, evitar obstáculos, passar por trechos de cabeça pra baixo e etc. Enfim, Lost Hex promete um cenário e obstáculos no mínimo satisfatórios para os fãs de longa data do ouriço, com o adicional de elementos menos convencionais, como fazer o Sonic voar e explodir inimigos. Espera, explodir? Calma, podem ficar tranquilos que a princípio não é nada que descaracterize nosso herói. Na verdade muitas dessas habilidades são ativadas graças a algumas transformações que Sonic pode conseguir. O trailer abaixo mostra bem isso. Além disso, em geral um nível alterna entre o tradicional side-scrolling em 2D em alguns momentos para o 3D linear em outro, sendo muitas vezes cenários esféricos, e as fases de boss prometem ser dinâmicas e testar a variedade de poderes de Sonic.

REtKYlhzSWRES3c=

E como deve se controlar Sonic em Lost World? É claro que a experiência no 3DS vai se diferenciar da experiência no Wii U, e pra falar a verdade, a maior parte de descrição de gameplay divulgada foi feita através do Wii U, embora seja possível ter uma ideia com o vídeo gravado da demo da versão de 3DS.

blprdTVKMVhLdEE=

Usar o controle direcional fará com que Sonic se mova com uma velocidade moderada (para atender a uma demanda de jogadores que por vezes se descontrolavam) e torna possível movimentos mais precisos, incluindo fazer parkour (para escalar árvores por exemplo), enquanto segurar um botão que serve de gatilho fará com que ele entre em sua velocidade de corrida que estamos acostumados e outro botão será usado para ativar o spin dash, e ele também poderá usar um tipo de chute. Uma das funções do gamepad será a de ativar os Color Powers, o que no 3DS deve ser feito através da touchscreen. Ah, e no caso do Wii U, existe a opção de jogar o jogo todo no gamepad caso alguém queira assistir a TV bem na hora do auge da empolgação do jogador...

Outras diferenças entre as versões estão em conteúdos exclusivos para cada uma delas. Na versão de Wii U você pode compartilhar e carregar itens com jogadores do mundo todo enviando-os para o Miiverse, ter a ajuda de um amigo que poderá cooperar controlando uns tipos de robôs-ferramentas controlados a distância que auxiliam a destruir inimigos e passar por obstáculos, e um modo de disputa de corrida onde um jogador usa o gamepad e outro a tv como tela. Já na versão de 3DS essa corrida pode ser jogada em multiplayer local ou online, além de uma oficina do Tails onde ele constrói os robôs-ferramentas já mencionados, e que podem ser enviados para a versão do Wii U do jogo. A versão de 3DS também contará com níveis e poderes exclusivos (não encontrei divulgação sobre níveis e poderes exclusivos para a versão do Wii U, mas é provável que tenha também). Trailer da versão de 3DS abaixo:

Qng5SUxoaERPTkE=

Com tudo isso, o que esperar de Sonic Lost World? Pra começar, pode ser uma ótima pedida se você nunca jogou o Wii U e portanto não está habituado ao gamepad, já que aparentemente será bem utilizado e de uma maneira fácil de se acostumar rapidamente. As diferenças nas versões fazem com que muitos fãs acabem optando por comprar ambas, mostrando que a Sega está fazendo um bom trabalho em agradar o consumidor (pelo menos antes de sair o jogo). Alguns vídeos de gameplay divulgados parecem sugerir que o jogo seja fácil demais, mas no fundo é aquele tipo de coisa que só jogando pra saber, e tirando isso dá pra dizer que parece ter melhorado em relação a títulos anteriores. Para dar uma opinião pessoal, diria que não é um dos lançamentos mais empolgantes, embora tenha o potencial de surpreender pelo que já foi divulgado. No mínimo é 90% de certeza de agradar tanto fãs antigos quanto novos (até por elementos de som, imagem e jogabilidade que fazem referência a títulos anteriores), sem falar que Sonic é Sonic, não é mesmo?

RISE AGAINST THE DEADLY SIX!

WTV1TlhmZlZSNEE=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque