Capcom está realmente mal das pernas? Entenda

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3dpaXVkYWlseS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDkvY2FwY29tLXdpaS11LWdhbWVzLmpwZw==

A Capcom está passando por tempos realmente difíceis, segundo o último relatório fiscal, seus jogos não estão rendendo muito, sendo que de todos os títulos lançados, só três quebraram a marca de 1 milhão, e desses três jogos, dois deles, que tinham expectativa de vender 7 milhões, não bateram essa meta.

Atualmente, a Capcom só tem U$152 milhões no banco, parece muito? Para se ter uma ideia, a Nintendo conseguiu essa quantia em três meses sozinha, mesmo com as vendas fracas do Wii U.

É uma quantidade baixíssima de recursos para os serviços de base dela. E a situação fica ainda pior quando se leva em conta que o PS4 e o Xbox One estão para serem lançados, se a Capcom começar a trabalhar neles, perderá muito dinheiro já que é o que acontece quando se trabalha em um hardware novo, além disso, para os jogos arrasa quarteirão, vão ser necessários um grande time de desenvolvimento, e esses recursos vão se esgotar.

Para reverter essa situação, a Capcom planeja se focar em títulos mobile e fazer uma implementação de alta escala de DLCs. Ela está realocando cem funcionários para expender as divisões de Consumidores, PC Online e Mobile da empresa. E como as áreas de maior crescimento foram as áreas de jogos online e mobile, em 2014, essas áreas serão o foco da empresa.

Talvez o lançamento de Monster Hunter 4 ajude um pouco, mas uma coisa que se percebe é que esse ano, a Capcom ficou bem apagada, quanto a lançamentos e anúncios, se levarmos em consideração os anos anteriores.

Será que o caminho que eles estão adotando irá funcionar?

Anônimo
Anônimo