Trama e personagens são o segredo do sucesso de Resident Evil, diz Capcom

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4L2Rlc3RpbmhvLmpwZw==

Em um extenso documento que lança mais uma olhada sobre o ano fiscal 2013, encerrado no último mês de março, a Capcom deu um olhar aprofundado sobre a franquia Resident Evil. Em um especial denominado "O Segredo do Sucesso", a companhia comenta sobre o histórico da saga e dá algumas razões pelas quais, para ela, a marca se tornou tão conhecida.

Um dos grandes motivos, afirma a empresa, é a trama elaborada e extensa, que caminha lado a lado com o terror e uma preocupação forte com o realismo. Ao usar incidentes biológicos como o pano de fundo para todos os jogos, a Capcom aproxima Resident Evil da realidade dos jogadores, em vez de apostar no medo de forma fantasiosa e distante.

Junto com a história, porém, também vem a evolução dos personagens. Como a trama da série se estende por muitos e muitos anos, é natural que seus protagonistas envelheçam e mudem como qualquer outra pessoa normal. Esse amadurecimento acaba os tornando mais interessantes e, também, próximos dos fãs.

Todo esse tempo, porém, acabou gerando um problema para a Capcom. Em um trecho dedicado a Resident Evil 6, a Capcom afirma que o passar dos anos acabou dificultando a continuidade da saga, uma vez que os jogadores que começaram em 1996 hoje estão bem mais velhos. Por isso, foram feitas nova mudanças na jogabilidade em uma tentativa de abraçar novos fãs na mesma medida em que os antigos continuassem envolvidos.

Além disso, o documento também comenta sobre a baixa expectativa envolvida na produção do primeiro Resident Evil e como seu sucesso motivou o lançamento das sequências. Além disso, a Capcom cita outras empreitadas, como filmes ou parques de diversão, como métodos usados para manter a marca em evidência e leva-las a outros públicos.

O relatório foi divulgado no site da empresa dedicado a seus investidores, que receberam versões físicas do documento. Mas ele também está disponível para download por meio deste link.

Via REVIL.

X2RONXpfaGRJLTg=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.