Microsoft: Ps4 Não é 30% Superior Ao Xbox One

#Notícia Publicado por PhilippeX7, em .

Grande parte do foco na guerra de consoles entre a PS4 e Xbox One tem sido a história sobre a vantagem percebida no HARDWARE do PS4 sobre o do XBOX One. Depois de uma entrevista publicada com Rev3Games, nesta quinta-feira, o Diretor de Planejamento de Produto da Microsoft, Albert Penello, explicou por que não há como a empresa estar disposta a dar à competição uma enorme vantagem de desempenho ao concorrente.

As "vantagens" do PS4 sobre o Xbox One atualmente estão com a GPU do console e a memória. A GPU do Playstation 4 é dito ser capaz de 1,8 TFLOPS enquanto que também usa memória GDDR5 5500MHz para acesso rápido a memória. Enquanto isso, a GPU do Xbox One é dito se capaz de 1,31 TFLOPS (Com os 53MHz a mais) e utiliza memória DDR3 a 2133MHz. No entanto, Penello diz que há mais nessa história do que apenas números no papel.

"Eu não estou descartando desempenho bruto, eu estou afirmando -. Como já afirmei desde o início - de que o delta de desempenho entre as duas plataformas não é tão grande quanto os números brutos levam o consumidor a acreditar", Penello escreveu no NeoGAF . "Há coisas sobre a nossa arquitetura de sistema que não é totalmente compreendido pelo consumidor, e há coisas sobre as deles que trazem os dois sistemas em equilíbrio."

"As pessoas não entendem que a Microsoft tem alguns dos programadores gráficos mais inteligentes DO MUNDO. Nós criamos o DirectX, a API padrão que vai em encontro a todos os programas. Então, enquanto as pessoas idolatram a Sony pelas habilidades do seu [hardware], você realmente acha que nós não sabemos como construir um sistema otimizado para maximizar a GPU para os programadores? Sério? De nenhuma maneira nós estamos dando 30% ou mais de vantagem para a Sony. e qualquer um que tenha visto os dois sistemas rodando pode dizer que há grandes jogos em ambos os sistemas. Se houve realmente diferença de desempenho, seria óbvio."

Penello então trouxe casos semelhantes onde a Sony e os fãs do Playstation proclamaram um desempenho superior com o PS2 e PS3 antes de concluir que, "no final, jogos em nosso sistema parecia o mesmo ou melhor."

"Eu não estou dizendo que eles não construíram um bom sistema - Estou apenas dizendo que quem quer morrer em sua espada sobre estes 30% a mais de vantagem de poder vão estar lutando uma batalha difícil ao longo dos próximos 10 anos..."

"Eu estou dizendo que nem todo mundo conhece todos os fatos. Há ainda uma série de detalhes importantes sobre as plataformas que são ainda desconhecidas (dGPU???). Tenho muitas, muitas perguntas sobre o que a Sony está fazendo tecnicamente", ele escreveu .

"A pergunta que fiz anteriormente, e as demonstrações que eu estou fazendo agora, vão ser respondida quando vermos as caixas de transporte."

"O ponto mais óbvio é que qualquer pessoa olhará para os jogos em ambas as plataformas e elas não verão diferença, muito menos esta alegada vantagem de 30% - 40% que não existe. Ambos os sistemas são poderosos. Ambos são capazes de gráficos da próxima geração. Estou apenas dizendo que a aplicação do desempenho que vai significar a diferença real não será assim."

O que sabemos do hardware do PS4 e XBOX One?

*XBOne 8 AMD Jaguar Cores a 1.75GHz (PS4 8 AMD Jaguar Cores a 1.6GHz)

* XBOne GPU 1.31 TFlops Desempenho

(PS4 GPU 1.84 TFlops Desempenho)

* XBOne SoC - 5 bilhões de transistores (PS4 - Não se sabe.)

* 32MB eSRAM a 204GB/s [pico].

(PS4 - Não possui eSRAM.)

* SoC tem 47MB de memória on-chip, incluindo 32MB eSRAM

(PS4 - Não se sabe, nunca falaram nada e Não possui eSRAM)

* XBOne RAM - 8GB DDR3 2133MHz, 68GB/s, baixa latência, Alta taxa de bits + 32MB eSRAM a 204GB/s [pico].

(PS4 RAM - 8GB GDDR5 5500MHz, 174GB/s, Altíssima latência, baixa taxa de bits) Visto que GDDR5 não é DDR5, é uma variação da DDR3, por isso ela perde em uns aspectos pra ganhar em outros. GDDR é GDDR, DDR é DDR, as DDR4 nem lançadas foram ainda.

* XBOne possui 8GB de memória flash.

(PS4 - Não se sabe, nunca falaram nada.)

* XBone possui 15 processadores de propósito específico.

(PS4 - Não se sabe, nunca falaram nada.)

* XBone possui 4 processadores de comando, 2 de computação e 2 de gráficos.

(PS4 - Não se sabe, nunca falaram nada)

* Offloads SHAPE> 1 núcleo de CPU - Elimina a carda de 1 core.

(PS4 - Não se sabe, nunca falaram nada)

* XBOne possui coerência de memória entre CPU e GPU.

(PS4 - hUMA)

* XBOne - GPU e CPU podem ler e escrever ao mesmo tempo na eSRAM.

(PS4 - Não possui eSRAM.)

* XBOne possui processador de Áudio personalizado offload projetado pela Microsoft - equivale a um núcleo da CPU em termos de processamento.

(PS4 possui processador de áudio personalizado pela Sony)

*XBOne - DirectX 11.2+, S.O da Microsoft.

(PS4 - Variante do DirectX ou OpenGL, S.O FreeBSD)

Philippe
Philippe #PhilippeX7
, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,