GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Pesadelos que todo mundo já teve

por Americanpie, fonte Megacurioso, data  


5 - Dentes caindo: preocupações na vida


Fonte da imagem: Shutterstock

Você provavelmente já deve ter sonhado que os seus dentes estavam caindo, saindo um por um ou mesmo todos de uma vez se acumulando na sua boca. Um sonho muito ruim e totalmente angustiante, não é mesmo? Pois esse é um daqueles que muitas pessoas do mundo inteiro têm.

Há crendices de que esse sonho tem relação com morte. No entanto, ele pode ser recorrente quando a pessoa está muito estressada ou preocupada com alguma situação. Até mesmo quem não está com nenhum problema na vida pode ter esse sonho, que não tem significado premonitório.

Em 1958, a revista American Anthropologist publicou um artigo intitulado "A universalidade dos sonhos típicos: japonês contra os americanos". Nele, havia um estudo sobre como as semelhanças entre os sonhos dessas duas populações eram evidentes, sendo que uma porcentagem equivalente de cada uma delas confirmou que sonhavam com os dentes caindo.
4 - Despreparados para uma prova ou entrevista: ansiedade em alta


Fonte da imagem: Shutterstock

Quem nunca se viu sentado numa carteira com a prova na mão sem saber de nada vezes nada em um sonho? É claro que isso também pode acontecer na vida real, mas, geralmente, nesse pesadelo, a situação é ainda pior, envolvendo a prova da sua vida, um vestibular decisivo ou mesmo uma entrevista de emprego para a qual você não se preparou nem um pouquinho.

E a agonia continua com o tempo passando, você suando, poucos minutos para acabar e, finalmente, você reprovado! Ou você tenta chegar ao local da prova e os portões e portas se fecham. Tudo dá errado. Esse é um dos pesadelos mais comuns sobre realização pessoal e profissional, que tende a atormentar as pessoas que estão passando pela ansiedade e insegurança em provas e processos seletivos.
3 - Caindo de uma grande altura: medo de perder o controle


Fonte da imagem: Shutterstock

Uma queda livre de um prédio, um penhasco ou mesmo de um avião. Quem nunca teve esse sonho? Muitas vezes acordamos num susto no momento em que cairíamos com tudo no chão. Mesmo que você não acorde, muitas vezes o sonho muda rapidamente para outro cenário antes da queda.

Estudiosos afirmam que esse sonho é um dos principais relatados pelas pessoas que estão vendo a sua vida fora do controle, seja na área pessoal, profissional ou financeira.
2 - Ser preso: escolhas erradas


Fonte da imagem: Shutterstock

Quando as coisas não vão muito bem, você vê que fez algumas escolhas erradas e se sente aprisionado a uma vida que nunca desejou, o seu subconsciente pode se manifestar nos sonhos. Um dos sonhos mais comuns nas pessoas nessas situações é a de elas se verem presas em alguma cadeia ou amarradas, amordaçadas, trancadas em um quarto sem janelas, sem chances de se soltar.
1 - Nudez em público: vulnerabilidade e medo


Fonte da imagem: Shutterstock

Já sonhou que você estava nu em uma praça da sua cidade, numa festa, no supermercado, na praia no meio da galera, na lanchonete da faculdade ou mesmo na sala de aula? Isso é muito comum e, muitas vezes, pode vir ainda com o "bônus" de ser combinado com o sonho da prova em que você não estudou!

Segundo os estudiosos, sonhar que está totalmente sem roupa realmente significa que você está vulnerável e com o receio de ser revelado como uma fraude, mostrando-se como realmente você é para a sociedade, sendo realmente desnudado ou até desmascarado.

E você, conte para nós, qual o seu sonho ou pesadelo mais recorrente?

Minha experiencia:já sonhei com coisas sem nexo. por exemplo: ontem sonhei com a minha casa antiga. eu estava no quarto da minha avó e minha mãe estava comigo. de repente ela começou a brigar comigo dizendo coisas como: assitent copen auts devox stopen... daí ela saiu do quarto e me deixou sozinho. daí, apareceu na cama um boneco do Buzz do Toy Story. Eu fiquei com um odio enorme do nada e eu quebrei o buzz violentamente. Daí eu senti sede, muita sede, mas não queria sair do quarto pq eu tinha medo do corredor (que ficava escuro quando de noite). Daí eu não aguentei mais e sai. Quando eu saí, a porta do quarto onde eu estava se trancou sozinha junto com todas as portas da casa. somente a porta do banheiro estava aberta, mas dela saia um fedor de podre e barulhos que pareciam vermes se mexendo saindo de dentro do banheiro. estava tudo escuro e sombrio (tão escuro que eu não enxergava nada). De repende uma luz acendeu no fim do corredor que leva ao patio. Daí, eu fui ao patio beber água, mas, tudo tinha se transformado em desenho animado e fiquei paralisado sem conseguir me mexer. De longe parecia vir uma figura se aproximando de mim mas não pude fazer nada.

por Americanpie, fonte: Megacurioso
||
Ver mais comentários

Sobre o colaborador

avatar de Americanpie
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Termos de uso | DMCA | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio