Square Enix não estava preparada para o lançamento de Final Fantasy XIV

#Artigo Publicado por bundudito, em .

Para esclarecer, o jogo é incrível(gráficos e jogabilidade) e agrada aos fãs de MMO e os fãs da série FF. O artigo se refere ao serviço(servidores) do jogo.

---

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

A partir de uma bagunça inacabada(FF XIV 1.0) que ninguém queria jogar para algo altamente polido que ninguém pode acessar(FF XIV ARR).

Tenho sido incrivelmente paciente. Durante o pré lançamento na semana passada, quando americanos e os europeus estavam lidando com a incapacidade de logar em qualquer um dos servidores na sua região, eu dei à Square Enix o benefício da dúvida. Depois de tentar no servidor japonês (meio que por acidente), não tive problema algum pra logar durante horários de pico. Senti pelas pessoas com problemas, mas eu estava esperançoso de que estariam resolvidos à tempo para o lançamento oficial na terça-feira.

Só que não. De fato, só piorou!

Não havia como logar um servidor norte-americano ou europeu depois seis horas (horário de Brasília) de terça a quinta-feira. Quero dizer, com certeza alguém estava entrando - os servidores estavam online e as pessoas estavam jogando - mas eu e muitos outros não tivemos sorte alguma. Nosso único recurso era tentar servidores japoneses, onde muitos fãs falaram que o Inglês estavam tomando conta.

Então o fim de semana chegou, e as coisas ficaram impossíveis. América do Norte, Europa e Japão estavam constantemente cheios, e isso é quando ainda apareciam na lista de servidores.

Às vezes, os servidores ocidentais estavam indisponíveis. Às vezes, os orientais desapareceriam. Às vezes, dava erro de "servidor cheio" antes mesmo de chegar à seleção de personagens.

Ul9vXzV0T0ZMS28=

SnNFNjlMVVFNS1E=

Certamente não ajuda o fato de não haver qualquer tipo de "AFK kick" no jogo, muitos jogadores que entravam no jogo e simplesmente saíam sem deslogar, morriam de medo de não poder voltar ao jogo.

A criação de novos personagens, na maioria dos servidores, foi desativada, isso foi parte dos esforços da Square Enix para reduzir a congestão. No início da semana, eles suspenderam as vendas digitais do jogo para conter a onda de novos jogadores decepcionados.

Atendimento ao cliente da Square Enix do jogo também está congestionado, levando a problemas não relacionados com o congestionamento do servidor sem respostas. Muitos jogadores que acidentalmente registraram o jogo numa subconta da Square Enix, ou seja, a subconta onde estavam seus personagens acabou ficando como trial, sobrando 3 dias de jogo(que já acabaram). A interface horrível do jogo induz a pessoa a apertar o botão "Create New Service Account" enquanto o botão certo está praticamente oculto no fundo da página.

O que torna o pior de toda a situação, além de este ser um longo fim de semana para os americanos(norte e sul), é que as pessoas do jogo estão desesperadamente tentando jogar, pois é realmente muito bom. A bagunça complicada que foi o Final Fantasy XIV, foi simplificada em um MMO de fantasia mais tradicional, com todas as características da Square Enix - classes de personagens icônicos, música linda e paisagens, etc Este é um jogo que fãs de devem jogar, mas eles simplesmente não podem.

Então agora aqui estou eu, com muita revolta. Desperdicei grande parte do meu longo fim de semana tentando jogar esta beleza, agredido por um bombardeio constante de erros eternos e a falta de resposta da equipe de suporte. Já perdi a paciência. A empresa não faz nada além de dar desculpas e mais desculpas seguidas de promessas dignas de um político brasileiro.

Texto traduzido e adaptado.

Henrique
Henrique #bundudito
, Foz do Iguaçu - PR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,