Estudo: jogos violentos tornam as crianças menos violentas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Crianças propensas a violência tornam-se menos violentas ao jogar games cheios de violência.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wOC92aWRlb2p1ZWdvLXZpb2xlbnRvLXBvcnRhZGEtOTYweDYyMy5qcGc=

Muitos veem com muito ceticismo vários estudos que apontam para desenhos animados, quadrinhos, mangás, filmes e jogos eletrônicos com temas violentos como a causa da violência de algumas pessoas, embora possa ser verdade em alguns casos com determinadas condições psicológicas que as tornam mais propensas à violência.

Apontar para uma causa da violência neste mundo é uma questão tanto quanto sensível, que podemos encontrar em muitos aspectos da nossa vida moderna como: uma educação mais relaxado dos filhos, assim como menor tempo dedicado a eles, a perda de valores, a educação menos rígida, entre uma infinidade de possibilidades.

Enquanto estamos acostumados a que muitos estudos atualmente estejam focados em jogos violentos como a causa da violência no mundo de hoje, há também estudos que mostram o contrário, como o recente estudo conduzido pelos pesquisadores Christopher Ferguson (Stetson University) e Cheryl Olson (pesquisador independente) .

Nesse estudo foram analisados um total de 377 crianças de vários grupos étnicos, com uma idade média de 13 anos, que sofrem clinicamente de um elevado déficit de atenção, sintomas depressivos e tipos de transtornos que os tornam propensos a agressão e atos criminosos (delinquência).

Foi observado que ao jogar jogos violentos como Mortal Kombat, Halo e Grand Theft Auto, ele atua como um gatilho para a violência em si, porém há a redução no comportamento agressivo, abusivo e intimidador.

O site Fudzilla cita surpreso e ironicamente que ninguém tenha pensado nisso antes, pois nos tempos dos antigos romanos, se havia descoberto que as pessoas que foram expostas à violência no país, eram menos propensos a causar distúrbios, de modo que os ricos patrocinavam esses "jogos", para evitarem de serem roubados.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,