Battlefield 4: "Nós subestimamos os jogadores de consoles" diz Diretor Criativo

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A série Battlefield sempre foi inerentemente ao "PC", mas a cada nova adição há um foco maior na versão console. A grande pergunta que saiu da Gamescom no mês passado foi como Battlefield 4 estava sendo desenvolvido pela DICE e dirigindo as preocupações crescentes de falácias gráficas na versão console do jogo, e se o jogo estava sendo "suavizado", da mesma forma que a versão do console em Battlefield 3 era.

Em uma entrevista com MMGN na Gamescom, diretor criativo de Battlefield 4, Lars Gustavsson disse que a fabricante do jogo de renome tinha aprendido com seus erros, projetando Battlefield para um público de console que é muito mais "hardcore" do que a equipe de desenvolvimento pensava originalmente.

"Quando fizemos Modern Combat no PS2 e Xbox, foi a nossa primeira experiência com os consoles", disse ele. "Então nós fizemos Bad Company 1. Em algumas áreas fomos amordaçados, e nós subestimamos os jogadores de console. "

O truque, segundo Gustavsson, foi a criação de uma experiência com o console que ficou em linha com o que foi feito para o PC, que é historicamente, a plataforma de desenvolvimento de liderança para os jogos Battlefield.

"Nós estamos percebendo que é isso [o mercado de consoles] definitivamente tem o público "hardcore" que está em linha com o pessoal do PC", ele explicou. "Obviamente isso muda a forma como o jogo é projetado e jogado, mas trabalhando em PC nos permitiu evoluir e mudar a Frostbite.

"Foi sempre uma questão de trazer ao máximos dos consoles, ao invés de mudar para melhor atender consoles."

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