Google compra, secretamente, empresa que desenvolve SmartWatches

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvNTE0NzA4NTkzMzAxODQyLmpwZw==

Desde o ano passado, há informações de que grandes empresas estão com planos para entrar no mercado de tecnologias "vestíveis", com um foco maior nos smartwatches, como é o caso da Apple e da Samsung.

Agora, parece que o Google também pretende investir cada vez mais nas tecnologias "vestíveis". A empresa, que já desenvolve o Glass, teria adquirido a WIMM Labs, companhia especializada em aparelhos que apostem na computação de vestir que utilizam o sistema Android. A companhia em questão chegou a lançar o seu primeiro aparelho, chamado de WIMM One, que entrou no mercado em 2011.

Apesar de a compra ter sido anunciada para a imprensa, o processo é confidencial, de forma que não há informações sobre o valor da transação. No entanto, parece que o pessoal da WIMM Labs vai trabalhar sob a orientação da divisão de Android, já que era exatamente este o sistema utilizado nos seus smartwatches.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lbmdlbmhhcmlhZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvaW1hZ2VtOS5qcGc=

Com isso, o The Next Web questiona se a aquisição seria realmente para acelerar o desenvolvimento de tecnologia ou se poderia ser uma forma de produzir uma versão do Android adaptada para o uso em relógios, para alavancar a utilização do sistema nos dispositivos de outras fabricantes.

Os planos da Google para o segmento de relógios inteligentes ainda carece de informações. Contudo, é provável que ela vá fornecendo detalhes com o passar do tempo, de modo que podemos esperar um ótimo lançamento em um futuro breve.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,