Multiplayer online é importante, mas nem sempre essencial, diz Reggie Fils-Aime

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1seFdxQ1BWcVRhMC9VaUVrRDVQM3FlSS9BQUFBQUFBQWJBZy9qV2V1YlhnY2I1OC9zMzIwLzY0Y2RkY2ZlOTg2MTM4ZDM2NmRlMTU5OTEzODlhNDFjY2NkOGM3MTIuanBnX180MTZ4NTA0X3E4NS5qcGc=

Estamos em uma era onde as partidas multiplayer online se tornaram algo bastante comum nos mais variados gêneros de games, desde os já populares modos presentes em jogos de tiro em primeira pessoa como Call of Duty: Black Ops até as hilárias parcerias para caçar fantasmas em Luigi's Mansion: Dark Moon. Muitos fãs se perguntam então por qual motivo a Nintendo não inclui multiplayer online em um número maior de games. Pelo que sua boxart oficial indica, o novo game da série Mario Party que será lançado em novembro deste ano para 3DS, chamado Mario Party: Island Tour, muito provavelmente não terá modalidades online. Para muitos fãs, parece ilógico que um título focado principalmente em partidas multiplayer desde sua primeira versão para Nintendo 64 em 1999 não ofereça tal opção atualmente. Em entrevista ao site IGN, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, tentou esclarecer as razões que levam os desenvolvedores da companhia a não colocar modos online em determinados games. Leia a declaração do executivo sobre este assunto a seguir.

Jogatina online é sempre importante. Eu acho que talvez as pessoas interpretem que, uma vez que um título first-party da Nintendo não seja conectável, de alguma forma não estamos interessados em modos conectáveis. A realidade é que quando nossos desenvolvedores estão criando um jogo, eles estão pensando no tipo de experiência que querem ver acontecer. E então para Super Mario 3D World o time de desenvolvimento queria que as pessoas estivessem no mesmo espaço, desfrutando daquela diversão, essa é a visão que eles tinham em suas mentes. Então eles criaram uma experiência multiplayer em um mesmo ambiente. Isso não significa que não nos importamos com jogabilidade conectada. É apenas que os desenvolvedores têm uma visão do que queremos proporcionar. Nós somos excepcionalmente bons em criar este tipo de experiência multiplayer em um mesmo ambiente.

A julgar pelo que disse Fils-Aime, títulos como o novo Super Mario 3D World, que foi citado como exemplo, são desenvolvidos já com modo multiplayer local em mente, e ao contrário de séries como Mario Kart, Super Smash Bros. e Pokémon, não são passíveis de receber modos de multiplayer online, ao menos por enquanto. O que você pensa sobre este tipo de postura da Nintendo em relação à inclusão ou não de modos online em seus games, leitor(a)? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,