Personagens femininos de League of Legends são banidos de torneio no Irã

#Notícia Publicado por JuninhoPancada, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvbG9sLWFzaGUtODgweDUxOS5qcGc=

O Irã é um daqueles países que nós costumamos conhecer só por causa de notícias estranhas (e do filme do Ben Affleck) e hoje ele acaba de nos dar mais munição para achá-lo um lugar sem a mínima noção. Um torneio de League of Legends no país teve os seguintes campeões proibidos para uso:

Ahri, Akali, Ashe, Caitlyn, Cassiopia, Diana, Elise, Evelyn, Fiora, Irelia, Janna, Karma, Katarina, Kayle, Leblanc, Leona, Lissandra, Lulu, Lux, Miss Fortune, Morgana, Nami, Nidalee, Oriana, Quinn, Riven, Sejuani, Shyvana, Sivir, Sona, Soraka, Syndra, Tristana, Vayne, Vi, e Zyra. Curioso todos eles serem mulheres, não? Nem tanto.

Em declaração, o coordenador do evento, Reza Babaei disse que os organizadores do evento estavam em discussão com as autoridades governamentais do país para que League of Legends fosse permitido no país. O jogo até foi, mas com certas restrições, sendo o uso de personagens femininos uma delas.

O que vocês acham dessa? É complicado quando a religião resolve ditar todo e qualquer aspecto da vida das pessoas, não é?

DarKnight
DarKnight #JuninhoPancada
, Maceió, Alagoas, Brasil