Estudo diz que a maioria das mães jogam jogos eletrônicos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Uma pesquisa norte-americana revelou que as mães olham os jogos como forma de unir a família.

IMAGEaHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvZi9qL0kvMHM0aCxKR1NZT0I2WUwseEVvLUpjNHlZXy5qcGc=

Um novo estudo realizado pela Entertainment Software Association (ESA), que representa as grandes editoras de jogos norte-americanas, divulgou que 74% das mães jogam segundo os resultados obtidos.

IMAGEaHR0cDovL3MxMy5wb3N0aW1nLm9yZy85NzN5M3NoM2IvbWFlX2VfZmlsaG9fdmlkZW9fZ2FtZV9kaXZlcnNhb19icmluY2FkZWlyYV9zb2ZhLmpwZw==

O relatório chamado Estudo das Mães Jogadoras: Uma nova geração de jogadoras, divulgou igualmente que mais de um terço das mães jogadoras jogam diariamente e cerca de 75% fazem-no semanalmente. As plataformas mais utilizadas são os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, utilizados por 65% das mães que se dedicam aos jogos.

O CEO da ESA, Michael D. Gallagher, disse que os "jogos criam novas fronteiras para as experiências em família", e que este mercado de jogadoras engloba uma grande variedade de gêneros "que vai dos puzzles até aos RPG's, em que as mães desfrutam de toda a extensão de entretenimento que a indústria oferece".

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnLzZ5NmRqYTF5Ny8xMzEzMDQyNS5qcGc=

As vantagens dos videojogos mais referidas pelas progenitoras foram "o potencial para unir as famílias e exercitar as nossas mentes de uma forma divertida e empenhada".

Segundo Katie Salen, a diretora executiva do Institute of Play, "os jogos proporcionam uma fantástica plataforma para diversão e aprendizagem entre diferentes gerações".

"Os filhos procuram mostrar às mães o que sabem fazer num jogo, o que concede a ambos a oportunidade de interagirem, o que é algo bastante positivo para o desenvolvimento da criança".

O estudo foi concretizado nos Estados Unidos e contou com a participação de uma amostra representativa de aproximadamente 2 mil e quinhentas mulheres com idades acima dos 18 anos, e crianças menores no seu seio familiar. A ESA é uma empresa que presta serviço às editoras de softwares interativos, sendo a representante destas nos Estados Unidos.

Para mais informações podem consultar aqui a página oficial da empresa.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,