Microsoft revela mais detalhes sobre processador do Xbox One

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Sabemos que o processador do Xbox One é fabricado pela AMD. Porém, a empresa revelou mais detalhes sobre o hardware nesta semana, como parte de uma apresentação de tecnologia. O que inclui o fato de o processador contar com 5 bilhões de transistores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvcHJvY2Vzc2Fkb3ItMDEuanBn

John Sell, o líder de criação da arquitetura do chip no console, comentou durante o evento que o processador do Xbox One tem 363 milímetros quadrados de tamanho. Parece pequeno, mas na verdade ele é maior comparado com outros processadores.

O chip conta com oito núcleos 64-bit, e combina a CPU com a GPU (processamento gráfico) do console. Ele é feito com processo de manufatura 28mn pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co e traz 47 MB de memória.

Como ele é um grande exemplo de chip físico, existe um risco de que as falhas possam ocorrer na fase de fabricação. O chip do Xbox One foi concebido de modo que, se uma parte cai ou apresenta falhas, ele não vai desligar todo o chip. Além disso, o processador tem ilhas de energia e relógio que contribui com a conservação de energia.

Ainda de acordo com Sell, o processador pode transferir informações a 200 GB por segundo, além de trazer 15 processadores interiores que servem para trabalhar com gráficos e física dos games.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvcHJvY2Vzc2Fkb3IuanBn

O Xbox One é o mais recente console da Microsoft. Anunciado em maio de 2013, o aparelho oferece novas opções de multimídia, como o Xbox TV e o uso de serviços na nuvem. Isso faz com que ele seja muito mais do que um console de jogos, tornando-o também uma central de entretenimento para a sala que inclui a integração com Skype.

O console traz o novo sensor de movimentos e voz Kinect na versão 2.0, que aprimora a capacidade da tecnologia introduzida no Xbox 360. Oferece também um processador de quatro núcleos, placa gráfica equivalente à uma Radeon HD 7790, 8Gb de memória RAM DDR3, 500GB de armazenamento, conexão wireless 802.11n com Wi-fi Direct, entrada e saída HDMI e USB 3.0 e leitor de Blu-ray.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,